Terça-feira , 22 Maio 2018
Home / Destaque / Veja o relatório do governo federal sobre São João do Piauí. Município esta em dia em todas as prestações de contas.

Veja o relatório do governo federal sobre São João do Piauí. Município esta em dia em todas as prestações de contas.

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) contabilizou que 3.256 municípios (58,5% do total) e 25 estados estão impedidos de celebrar convênios com a União em razão de inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC).

Nesses números não consta a prefeitura de São João do Piau, a mesma está cumprindo com obrigação no prazo estabelecido e tem os seus compromissos de pagamento em dia junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). A condição garante ao município repasses de recursos provenientes do Governo Federal.

O CAUC é uma espécie de Serasa das prefeituras, onde os municípios que entram no cadastro ficam sem recursos federais para investimentos até a solução da pendência.

A inclusão do município no CAUC influencia diretamente nos repasses voluntários do Governo Federal evitando a realização de convênios, ou seja, São João está em dia com seus compromissos, o município está limpo/adimplente quanto à contabilidade e seus relatórios, pagamentos de FGTS, quanto a saúde, e educação, com seus convênios Federais e Estaduais.

O Tesouro Nacional e a Caixa Econômica Federal são os responsáveis pelo controle das informações que podem incluir, ou não, a cidade no “Serasa dos Municípios”.

“Com a crise financeira assolando a maioria das prefeituras, estar em dia com as finanças reforça nosso compromisso e transparência para com a população de São João”, diz o prefeito Gil Carlos.

Veja abaixo o relatório, a seta comprovado significa adimplente, aquele que cumpre um contrato ou uma obrigação no prazo estabelecido e que tem os seus compromissos de pagamento em dia.

Veja também

Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Barro realizou o 1° Encontro de Pais e Mestres.

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Barro juntamente com todas as Escolas da …