Domingo , 17 Fevereiro 2019
Home / Destaque / Veja relação das comunidades, e na cidade, aonde não tem rede de energia e postes em São João do Piauí

Veja relação das comunidades, e na cidade, aonde não tem rede de energia e postes em São João do Piauí

O programa luz para todos foi lançado em novembro de 2003, com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país e a meta era levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, para cerca de dois milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008.

Quando chegou 2008, o ex- presidente Michel Temer assinou  um decreto para prorrogar o programa Luz para Todos até 2022. Lançado em 2003, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa terminaria naquele ano.

Tivemos acessos a um relatório, ou relação de ruas e localidades em São João do Piauí que não existe nem luz, nem para todos. Não é falta de lampadas, na cidade é falta de postes, transformadores, como no alto sertanejo e outros, e expansão da rede elétrica na zona rural. A relação foi formulada a pedido do professor Claudio Rocha, e foi encaminhada também ao governador Wellington Dias.

O que ficou constatado foi que ainda existe uma grande falha no acesso a luz para muitos Sanjoanenses ainda, nessa relação, podemos colocar muitas famílias da localidade bem próxima a São João do Piaui chamada ” Maria Violão”.

O oficio foi encaminhado a Equatorial energia, hoje detentora dos direitos da antiga CEPISA.

OFICIOS

 

 

Veja também

Policia Militar realiza operação surpresa no Joaquim Lopes e Juazeirinho após denúncias de crimes.

O Conjunto Joaquim Lopes se tornou um dos maiores bairros de São João do Piauí, …