Terça-feira , 19 Março 2019
Home / Municipios / Veja as principais recomendações da Promotoria de Justiça para o prefeito Gil Carlos sobre o trânsito em SJPI

Veja as principais recomendações da Promotoria de Justiça para o prefeito Gil Carlos sobre o trânsito em SJPI

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu, no dia 26 de fevereiro, recomendação ao prefeito de São João do Piauí para que o gestor adote as providências necessárias para organização do trânsito no município.

O documento recomenda que Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, desenvolva um plano de reestruturação e organização eficaz do trânsito da cidade, no prazo de 60 dias, a partir da data de publicação da recomendação. Propõe também que sejam retiradas das ruas e avenidas todas as obstruções que interferem na fluidez do trânsito.

Passados quinze dias após o recebimento da recomendação, o gestor deverá informar à promotoria de Justiça do município as medidas administrativas adotadas para o cumprimento da orientação.

Destaca-se também a necessidade de promoção da intensa fiscalização do trânsito da cidade penalizando, de forma eficiente, os infratores da legislação de trânsito brasileira.

“As ruas do centro da cidade são estreitas, o que prejudica o fluxo de veículos. Não existem áreas reservadas para estacionamento. Para elaborar o documento, analisamos a maneira desordenada com que os condutores de veículos utilizam os espaços públicos, o excesso de automóveis e motocicletas que transitam no município e a precariedade da sinalização vertical e horizontal de todos logradouros do município”, explica o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí , Jorge Luiz.

O não atendimento ensejará a responsabilização por eventual omissão, sujeitando o Município às consequentes medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br
Twitter: MP_PIAUI
Facebook: pgjmpepi

Veja também

Prefeito Gil Carlos lança nesta segunda-feira (25), o curso “Portas Abertas” Acesse aqui o convite e conheça o curso.

O prefeito de São João do Piauí, dr Gil Carlos Modesto Alves, lança nesta segunda-feira …