Pela segunda vez um ato de vandalismo provocado no começo desta madrugada, deixou as operadoras de internet sem o serviço, isso porque os vândalos já sabiam onde atuar sabendo cortar o cabo de fibra ótica.
Ao perceber que no monitoramento estava sem as especificações padrão, os técnicos da operadora São Joao Net notaram que um dos ramais que interliga a cidade não estava dando sinal positivo. Através do serviço de campo pode se constatar no local o ato de vandalismo ao perceber o corte em três lugares do cabo de fibra ótica.
Como os serviços necessita de um reparo mais minucioso, os serviços só foram realizados na manhã desta quarta-feira, normalizando os serviços de internet.
Em contato com o técnico da operadora, o mesmo informou que em dezembro do ano passa a operadora foi vitima da mesma pratica de vandalismo, sendo que a operadora passou praticamente um dia sem os serviços, o técnico disse ainda que as providencias cabíveis estão sendo tomadas a fim de punir os culpados por tais atos de vandalismo.
Em contato com a operadora a mesmo informou que os serviços são demorados ocasionado transtorno para os usurários, a mesmo pediu compreensão dos mesmos e já acionou a justiça, inclusive com registro do segundo OB no casso de atos de vandalismo contra o patrimônio privado.
A policia esta investigando afim de chegar aos vândalos que serão responsabilizados pelos atos que cometeram gerando transtorno e prejuízos a empresa de internet.