Domingo , 18 Novembro 2018
Home / Destaque / SINTE realizou em Teresina uma nova assembleia que reafirmou continuidade da greve dos trabalhadores em educação no PI

SINTE realizou em Teresina uma nova assembleia que reafirmou continuidade da greve dos trabalhadores em educação no PI

Na manhã desta quarta-feira,11, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública realizou uma nova Assembleia com toda a categoria estadual para discutir o andamento da greve nas cidades do Piauí. A reunião aconteceu às 10h no Clube Social do SINTE-PI, onde a categoria e os dos núcleos regionais do Estado estiveram presentes, através dos funcionários de escolas e professores, e foram enfáticos em reafirmar a continuidade do movimento grevista.

A greve geral dos trabalhadores da educação completa nesta quarta-feira, 34 dias, com suas atividades paralisadas, na busca pelo cumprimento do Acordo Judicial de reajuste salarial firmado junto ao Governo do Estado sob a mediação do Tribunal de Justiça (TJ) de 6,81% e 3,95% para docentes e funcionários de escola, ativos, aposentados e pensionistas.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida destacou que “Temos feito e faremos muitas outras ações vitoriosas, grandiosas, mostrando a resistência e a força da classe trabalhadora na busca de uma escola pública de qualidade. O governo não está preocupado com a educação, a preocupação delindo, foca difícil”, frisou Paulina.

Os trabalhadores em educação aguardam a agora a decisão da Justiça, para poder garantir que o reajuste dos trabalhadores seja respeitado.

A categoria aprovou o seguinte calendário de mobilização:

– 12 e 13/07 – mobilização e panfletagem nas escolas, praças
e mercados;
– 16/07 – 8h – Marcha pela Educação com concentração no Teatro de Arena (Praça da Bandeira), pelas ruas do centro de Teresina, seguindo até p Palácio de Karnak e finalizando no IASPI.
– 17/07 – 9h – Assembleia Geral da categoria no Clube do Sinte.

Veja também

Radialista está preso em Simplício Mendes acusado de estelionato, preso em flagrante.

Foi preso, na tarde do dia 13/11/18, e transferido da Delegacia Regional de Paulistana para …