Quinta-feira , 13 Dezembro 2018
Home / Geral / Secretário e coordenador de João Costa participam de reunião de mobilização do garantia safra 2018/2019.

Secretário e coordenador de João Costa participam de reunião de mobilização do garantia safra 2018/2019.

Ocorreu em São João do Piaui, no prédio da Emater uma reunião Regional/Territorial de mobilização do garantia-safra 2018/2019.

O convite para a reunião foi feito a prefeitos, secretários municipais de agricultura, técnicos da Emater, representantes de STR e demais membros dos conselhos municipais – CMDRS

Do Município de João Costa estiveram presentes  o coordenador geral do garantia safra Sr. Reginaldo, o secretário de agricultura de João Costa Sr Oliveira.  A reunião teve a presença do coordenador estadual Sr. Matias

O secretário de agricultura Sr Oliveira falou sobre a importância da reunião: ” O objetivo da reunião foi o de aprimora cada vez mais, e orientar aos municípios através de seus secretários e dos sindicatos, que se fizeram presentes, para que todos os agricultores familiares venham a alcançar o objetivo do programa que é minimizar o impacto da perca por falta de chuva ou excesso dela na sua plantação.

Aqueles que tiveram perca, e a gente constatando que o município teve uma perca acima de 50%,  a gente realiza a adesão ao programa e esses agricultores se eles preencherem o perfil, os requisitos, eles venham receber ao final do ano e inicio do próximo uma quantia que é uma ajuda pela perca que ele teve na safra de R$ 850.00 divididos em parcelas, como já vem acontecendo em João Costa, que tem uma adesão de quase 600 pessoas, e hoje tem em torno de 550 agricultores que já recebem o garantia safra. Com essa reunião tivemos a objetividade de pedir mais cotas, formalizar esse pedido para mais agricultores que precisem desse beneficio venham serem incluídos, claro estando dentro do perfil, ser incluído e venha receber o seu garantia safra. Foi uma reunião muito proveitosa, tirando duvidas, a agente acompanha as alterações para melhor do projeto e ficamos alinhados com o governo federal e estadual com o programa que faz muito bem para a agricultura familiar.

Veja também

A volta ás aulas na CEDEF será em fevereiro, mas as promoções já começaram, veja aqui todos os detalhes.

2019 já começou na CEDEF-Cooperativa Educacional do Ensino Fundamental e Médio | São João do …