Domingo , 17 Fevereiro 2019
Home / Destaque / SãoJoãoNet explica para a população, e clientes, o que deixou São João do Piauí com serviços de internet prejudicados.

SãoJoãoNet explica para a população, e clientes, o que deixou São João do Piauí com serviços de internet prejudicados.

Fenômenos naturais e atenuação em fibra deixaram São João do Piauí com serviços de internet prejudicados.

A última tempestade que caiu sobre o município de São João do Piauí, danificou diversos equipamentos da operadora de internet SaoJoaoNET. Segundo informações, diversas redes de sua operadora ficaram danificadas, fazendo com que as equipes trabalhassem até a madrugada, durante dias para fazer o reparo e normalizar o serviço de internet na cidade.

Ainda de acordo com informações, a célula tronco da fibra óptica que interliga o município, sofreu atenuações provocando quedas e oscilações no link geral, gerenciado pela Operador Virtex, sendo que a mesmo encaminhou uma equipe técnica para fazer a manutenção e a correção da atenuação na fibra óptica.

De acordo com a SaoJoaoNET, esse fenômeno foi imprevisível, pois não há como evitar danos provocados por raios e descargas eletromagnéticas, mas a apertadora se desempenhou muito em resolver todos os problemas para garantir o fornecimento e a qualidade de sinal aos seus usuários.

Técnicos da Virtex trabalhando na restauração das fibras

Virtex em São João do Piauí

São João NET

Veja também

Policia Militar realiza operação surpresa no Joaquim Lopes e Juazeirinho após denúncias de crimes.

O Conjunto Joaquim Lopes se tornou um dos maiores bairros de São João do Piauí, …