Terça-feira , 16 Outubro 2018
Home / Destaque / São Raimundo Nonato comemora os resultados da super produção de mel da safra 2018, mais de 1,5 milhão de kg de mel produzidos.

São Raimundo Nonato comemora os resultados da super produção de mel da safra 2018, mais de 1,5 milhão de kg de mel produzidos.

O resultado das chuvas regulares do ano de 2018 no semiárido favoreceram de maneira positiva a safra de mel em São Raimundo Nonato e municípios vizinhos.Foram mais de 1,5 milhão de kg de mel produzidos e vendidos para empresas de São Paulo e Santa Catarina. Uma injeção de mais de R$ 12 milhões de reais na região.

A Apidouro Agroindustrial Exportadora e Importadora de Alimentos LTDA em parceria com a Apiário Henrique José Neri Junior (NeriMel) de São Raimundo Nonato é um dos destaques entre os maiores compradores do Nordeste Brasileiro com cerca de 600 Toneladas de mel comercializadas em parceria com mais de 500 apicultores e compradores de mel de toda microrregião de São Raimundo Nonato.

Para Henrique Neri Jr, comprador de mel local, o segredo da sustentabilidade do mercado esta na força da natureza, na preservação do meio ambiente e do trabalho duro no período da safra e o cuidado com as abelhas no período da seca que esta começando agora.

“A qualidade do mel de São Raimundo Nonato tem agradado o paladar de americanos e europeus e o negócio promete evoluir cada vez mais de acordo com a oferta e a procura do produto pelo mercado”, disse Henrique Neri Júnior.

Fonte: Portal o Sertão

Veja também

Prefeito Léo leite comemora a votação dos seus candidatos em Pedro laurentino

O prefeito Léo leite junto com o seu grupo politico no município de Pedro laurentino …