Segunda-feira , 15 Outubro 2018
Home / Destaque / Ruas esburacadas, estradas vicinais sem condição de tráfego. A triste realidade de campo Alegre do Fidalgo

Ruas esburacadas, estradas vicinais sem condição de tráfego. A triste realidade de campo Alegre do Fidalgo

Não é de hoje que os Campolagrenses queixam-se dos problemas que encontram nas ruas, isso no perímetro urbano e estradas na zona rural: no primeiro as reclamações se enredam sobre os buracos que exitem nas ruas sem a menor condição de trafego de veículos; no segundo é justamente mais buracos que tornam impossível a movimentação de carros que se deslocam do interior para a cidade, transporte de alunos o que se torna um perigo devido as péssimas condições da estradas. Isso tudo com o município contando com diversas maquinas do PAC ( programa de Aceleração do crescimento),

Fontes de Campo Alegre dizem que o secretario de transportes, Edmar Torres, é o filho do vice-prefeito, que nada tem feito junto com o secretário de obras para resolver essa situação.

No centro da cidade observamos, a cada chuva forte, o verdadeiro rio em que se transformam as ruas por conta dos buracos e abrem crateras por não suportarem tamanha quantidade de água, o que é danoso para pedestres e motoristas.

Um morador, fonte do nosso site, que não se identifica por medo de perseguição, afirma que “não adianta, nem queremos que sejam feitos remendos. Não é esse o caminho. Nós temos, enquanto sociedade, o costume de aceitar ‘maquiar o problema’. Temos o dever enquanto cidadãos, de cobrar ações e participar ativamente no processo de construção e reconstrução de nosso município. Como ninguém toma uma providência nós mesmos tentamos arrumar colocando entulho nos buracos, mas isso não resolve”, afirma o mesmo.

As crateras nas ruas escondem objetos que possam estar na vias, e motociclistas, ciclistas e pedestres são os maiores prejudicados: a água, muitas vezes carregando substâncias indesejáveis, entra em contato com o corpo, o que é prejudicial a saúde.

Não é apenas na região central do município que se sentem desconfortáveis com a situação em que se encontram as ruas, os moradores das localidades relembram as promessas do prefeito Israel da Mata e a real e deprimente situação em que suas vias de acesso se encontram. Hoje muitos perderam a esperança em qualquer melhora em um futuro próximo.

Veja também

Melhor votação para deputado estadual da região foi em Gervásio Oliveira

O município de Capitão Gervásio Oliveira foi registrado como o município que teve o maior …