Terça-feira , 16 Outubro 2018
Home / Geral / Roda de ônibus cheio de alunos é sacada fora causando pânico, prefeitura dispensou licitação para contratar empresa de manutenção.

Roda de ônibus cheio de alunos é sacada fora causando pânico, prefeitura dispensou licitação para contratar empresa de manutenção.

Segundo informações que recebemos por pouco não aconteceu uma tragédia nesta terça-feira (05) no povoado Tanque Novo, Município de Nova Santa Rita, quando um Ônibus escolar da prefeitura sacou uma das rodas causando pânico entre os alunos que ocupavam o veículo e moradores que estavam nas calçadas de suas residências, que por muito pouco não foram atingidos pelo pneu em alta velocidade.

Ainda segundo informações, somente um Ônibus está sendo utilizado para transportar todos os alunos da região de cima e do povoado Tanque Novo, transporte esse, que antes era realizado por 02 ônibus, devido a quantidade de alunos ser grande.

Uma fonte informou ao nosso site que no ônibus que transporta os alunos, várias pessoas têm que viajar por quilômetros de pé e sem uso do sinto de segurança, devido a lotação e também a falta de acentos, pois muitos estão danificados, assim como alguns vidros e uma das portas do veículo.

A prefeitura contratou através da modalidade dispensa de licitação, devido ao valor,  processo administrativo Nº 040/2018 empresa especializada em serviços de mecânica em veículos pesados,  isso incluindo ônibus e micro-ônibus, no valor de quase R$ 8.000.00. Por quase esse mesmo valor a prefeitura gastou em um dia com a contratação de uma empresa para fornecer bolos.

 

A prefeitura poderia ter aberto processo de licitação e ter contratado uma empresa grande, responsável, para a manutenção desses ônibus.

 

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …