Sábado , 20 Abril 2019
Home / Municipios / Profissionais do Hemopi e diretora do Hospital realizaram reunião para esclarecer duvidas sobre a doação de medula óssea

Profissionais do Hemopi e diretora do Hospital realizaram reunião para esclarecer duvidas sobre a doação de medula óssea

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no auditório do IFPI a reunião com duas profissionais do Hemopi que vieram a São João do Piauí para a palestra e tratar dos detalhes da captação de medula óssea no município,  além da realização do cadastro o objetivo é ajudar a encontrar uma compatível para a jovem Iderlane Marques Costa, que está precisando de transplante de medula óssea em decorrência a uma aplasia medular.  A organização ficou por conta da diretora do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, Drª Santana Andrade. Na reunião foram tiradas todas as dúvidas em relação ao cadastro para a captação de medula óssea, presentes  na reunião multiplicadores dos municípios, representantes de várias categorias,  Maçonaria,  Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e representantes dos municípios.

As profissionais do Hemopi  fizeram o passo a passo para uma pessoa doar medula óssea, como a idade, como seria o preenchimento do formulário com os dados pessoais,  como seria coletada a amostra, e como seria os resultados de todos os testes armazenados no sistema informatizado. Houve um tempo para que fossem formuladas perguntas para serem feitas pelas pessoas presentes, e foram tiradas várias duvidas.

Logo após a equipe do Hemopi e a diretora do Hospital Drª Santana Andrade foram participar da conferencia municipal de saúde que estava acontecendo em São João do Piaui e tiveram oportunidade para falarem sobre os temas que foram colocados na reunião do IFPI.

A equipe do Hemopi estará em São João do Piauí do dia 23 a 26 de Abril e a coleta será nos dias 24 e 25 de Abril.

” Não tenho dúvidas que essa corrente irá transformar muitas vidas, juntos somos muito mais fortes, temos percebido muita solidariedade, muitas pessoas buscando informações, como ser um doador, e outras. Então acredito que vamos cumprir a meta dos mil cadastros aqui em São João do Piauí” Disse a Drª Santana Diretora do Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros.

REUNIÃO NO IFPI

PARTICIPAÇÃO NA CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Veja também

Município de Coronel José Dias está entre os primeiros em transparência no Piauí, diz MPF

O Índice Nacional de Transparência foi divulgado neste domingo (7/4), pelo MPF. Quatro municípios da …