Sábado , 23 Junho 2018
Home / Destaque / Professora lança nota de repúdio: “Teto ameaça desabar, material comprado por minha conta para dar aulas foi danificado pela água”

Professora lança nota de repúdio: “Teto ameaça desabar, material comprado por minha conta para dar aulas foi danificado pela água”

A educadora, professora concursada e presidente do sindicato do trabalhadores em educação do município de Campo Alegre do Fidalgo SINTECAF, Vilene de Sousa Batista, não mais suportando a situação pelo qual passa alunos, servidores, salas de aulas, e em especial os professores que estão diariamente em contato com  as dificuldades para levar educação as crianças lançou uma nota de repudio, pública, no qual detalha a situação enfrentada pela mesma na sala de aula. Veja abaixo.

NOTA DE REPÚDIO

Sou professora efetiva do município de Campo Alegre do Fidalgo-PI, lotada na Unidade Escolar Vereador Gonçalo Dias. Leciono numa turma do 3° ano do Ensino Fundamental, mas a situação da sala em que trabalho com 34 crianças é triste, primeiro a quantidade excessiva de alunos, que não vou nem aprofundar muito no assunto, pois dar para ter noção da situação que é, trabalhar numa sala com 34 crianças, sem auxiliar, e já cobrei inúmeras vezes a divisão da turma, só que tudo em vão.

Mas, a minha maior revolta é o desrespeito, o descaso da gestão com funcionários, alunos e também os pais, uma vez que não fizeram uma mísera reforma na referida unidade, nem ao menos pintaram as paredes. Com isso, procurei material na direção para ornamentar a sala, torná-la mais agradável, despertar um interesse maior nos alunos, mas pouco foi dado, então por minha conta, comprei o que precisava, foram dias de trabalho, mas consegui. Porém, como todos sabem, estão ocorrendo várias chuvas na nossa região, e desde o início que quando chove em Campo Alegre, a escola fica cheia de água da chuva, o motivo não é por força da natureza e sim por IRRESPONSABILIDADE do Prefeito ISRAEL DA MATA e do secretário TOINHO DA MATA, pois sabem dos problemas e nada fazem. As imagens abaixo descrevem perfeitamente o que estou falando, são inúmeras goteiras, porta sem trinco, torna-se Lagoa de água dentro da sala…

Quero saber se vão deixar o teto desabar encima de nossas cabeças? E só depois que acontecer algo grave vão tomar as providências?

Vamos acordar! Tirar as vendas dos olhos, porque só devem estarem cegos ou dormindo para não verem tamanhos absurdos.

Enfim, esta minha indignação, todo o meu trabalho foi danificado pela água da chuva.

Água cai pelo teto da sala de aula com como uma torneira aberta

Água escorre pelas salas de aulas

Água da chuva escorre pelas paredes e acaba com material comprado pela professora

Veja também

Prefeito Maninho comanda a abertura da 6ª Expofeira e 5ª expoleite em Coronel José Dias, (PI).

Aconteceu nesta sexta feira (22), a abertura da 6ª expofeira e 5ª expoleite na cidade …