Quarta-feira , 12 Dezembro 2018
Home / Destaque / Professor encontra “barbeiro” em sala de aula no município de Campo Alegre do Fidalgo e faz apelo a secretaria de educação.

Professor encontra “barbeiro” em sala de aula no município de Campo Alegre do Fidalgo e faz apelo a secretaria de educação.

O município de Campo Alegre do Fidalgo tem sido manchete nos portais do estado e da nossa região quase que diariamente. FPM quase que mensalmente bloqueado, denúncia sobre obras de calçamento, e segue outros temas que sempre estão em destaque na administração do prefeito Israel da Mata, que exerce seu terceiro mandato. Na educação já teve sala de aula com teto vazando água, banheiros sem condição de uso, sala de aulas suja e inundada por água em época de chuvas. Nesta terça-feira (14), recebemos uma denuncia, um pedido de um professor do município, que assustado localiza um barbeiro em uma sala de aula e pede providencias a secretaria de educação. A postagem do professor foi em um grupo de whatssapp de professores e nos foi repassado por uma fonte que faz parte do grupo. Na postagem o professor fala; ”  Olhem o que acabei de encontrar na sala de aula, um enorme barbeiro! Um risco grande para a saúde dos alunos, professores e demais funcionários! ” Segue ainda ”  Alô secretaria de educação vamos dedetizar a escola Vereador Gonçalo Dias e demais escolas do município, é questão de Saúde pública, pode fazer parceria com a secretaria de Saúde para resolver o problema!” Diz a postagem do professor no grupo.

Preservamos a identidade do professor, mais temos a postagem original.

O ” barbeiro” é um inseto altamente perigoso a picada deste inseto não dói, pois ela tem, na saliva, um componente anestésico que faz com que você não sinta quando é picado, a picada é percebida, depois de um tempo, pois se sente uma pequena coceira por causa da irritação no local. Uma doença infecciosa transmitida pelo barbeiro por meio do contato direto com as fezes é chamada de mal de Chagas ou Chaguismo e causa insuficiência cardíaca, problemas gastrointestinais, dentre outros.

Mais recente o município de Campo Alegre do Fidalgo, teve  a interdição de uma UBS e um posto de saúde pelo Conselho regional de Odontologia, por irregularidades no funcionamento.

(Foto CRO) O Município foi notificado e tem um prazo de 30 dias para realizar as adequações.

Veja também

Paciente faz cirurgia no dedo no hospital Tibério Nunes em Floriano e fica em estado vegetativo, o mesmo que atende pacientes de SJPI

Um homem está em estado vegetativo após cortar o dedo no trabalho, na cidade de …