Terça-feira , 19 Março 2019
Home / Destaque / Presidente da Câmara informa que decisão do processo contra vereadores foi favorável aos mesmos por unanimidade no TRE

Presidente da Câmara informa que decisão do processo contra vereadores foi favorável aos mesmos por unanimidade no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou nesta quinta-feira (24), um recurso do processo de cassação dos vereadores da coligação do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves(PT).

Segundo informações repassadas pelo presidente do Poder Legislativo de São João do Piaui, vereador Leovegildo Modesto Amorim, que estava presente na sessão, a decisão foi favorável aos vereadores e por unanimidade. Posteriormente estaremos divulgando o documento oficial do TRE.

Entenda o Caso

Em 2016, as coligações de Alexandre Mendonça e de Gil Carlos foram denunciadas pelo Ministério Público Eleitoral por supostas fraudes eleitorais no episódio conhecido como “candidaturas laranjas”. No entanto, o advogado da coligação de Alexandre Mendonça, Raimundo Junior, atuo no processo e pediu o arquivamento ao Ministério Público.

Já a coligação do prefeito reeleito, Gil Carlos Modesto Alves, não conseguiu o arquivamento da denúncia, que chegou ao TRE-PI e se encontrou em grau de recurso e foi julgado nesta quinta-feira.

Os vereadores que recorrem da decisão da denúncia proposta pelo Ministério Público Eleitoral são: Manoel de Sousa Monteiro(MDB), Vilmar Leite(PT), Leovegildo Modesto Amorim(MDB), José Wilson da Silva Rodrigues(MDB), Camila de Jesus Rodrigues(MDB), Adriana de Castro(PT), José Luis da Costa(PR), Edmar Bartolomeu da Silva(PT), José Iran Barbosa Modesto(PMB), Nivia Selma Martins Nunes(PDT), Gildete Dias de Sousa (SD) e lolete Maria Lins Magalhães Porto(PR), Elias Laurentino de Carvalho(PT), Marcelino Fernandes de Oliveira(PRP) e Atadeus Vieira Piauí do Nascimento( MDB), e Adalberto José do Nascimento Neto(PTC), então candidatos a vereador de São João do Piauí, nas eleições de 2016.

Dos 16 então candidatos a vereadores que recorrem da decisão de 1ª instância, pelo menos 06 estão na vigência de seus mandatos: Elias Laurentino de Carvalho(PT), Leovegildo Modesto Amorim(MDB), José Wilson da Silva Rodrigues(MDB), Manoel de Sousa Monteiro(MDB), Nivia Selma Martins Nunes(PDT) e Vilmar Leite(PT).

Pauta do julgamento

Veja também

Prefeitura de Coronel José Dias e Secretaria Municipal de Saúde realizaram o 1°Mutirão de Pequenas Cirurgias.

PEQUENAS CIRURGIAS/ A Prefeitura Municipal de Coronel José Dias, por meio da Secretaria Municipal de …