Terça-feira , 19 Junho 2018
Home / Geral / Prefeitura de Nova Santa Rita vai torrar mais de 150 mil reais em material gráfico; canetas, lápis, papel timbrado, papel A4, envelopes e etc.

Prefeitura de Nova Santa Rita vai torrar mais de 150 mil reais em material gráfico; canetas, lápis, papel timbrado, papel A4, envelopes e etc.

Apesar de todas essas expectativas para 2018, por ser ano de eleições a nível estadual e federal, não podemos esquecer dos prefeitos eleitos e que cumprem seus segundos mandatos, e que agora estão em mais um ano de sua segunda gestão. Quando assumiram em primeiro de janeiro deste ano seus segundos mandatos, os gestores municipais reeleitos, reclamavam, ainda, de dificuldades e alegavam terem achado prefeituras sucateadas quando assumiram no primeiro mandato. Para quase todo problema que surgia, vinha a desculpa dos estragos do antecessor. Boa parte delas, diga-se, tudo exagero e papo furado, e agora após seis anos de mandato, qual a desculpa.

Nova Santa Rita se encaixa, junto com Campo Alegre do Fidalgo, em municípios da nossa região que os prefeitos patinam em baixa popularidade. Campo Alegre está mais preocupado em uma briga sem precedentes nos tribunais com o SINDSERM (Sindicato dos Servidores municipais), para reduzir salários, do que com a administração. Colégios como o da localidade Santo Eugênio, não é o de São João não, está caindo aos pedaços, banheiro sem condição de uso, e etc.

Santa Rita o prefeito tem cara de matuto, até fotos dele é dificil de achar, mais de matuto não tem nada. Fez alianças políticas para se reeleger, tem um secretário de finanças, administração, que é uma espécie de primeiro ministro da administração, tem um escândalo de um ex-secretário mal resolvido e continua gastando como quer. Fora o nosso site ninguém sabe o que acontece e Nova Santa Rita, vereadores que não fazem seu papel de fiscalização e continuamos a mais um ano de inércia administrativa.

Segundo o Diário oficial dos municípios, que nos ajuda a revelar as mazelas dos prefeitos, Santa Rita vai torrar mais de 150.000.00 (cento e cinquenta mil reais), isso mesmo, mais de 150 mil reais em material gráfico. O que seria material gráfico segundo o nosso provedor de pesquisa mais famoso, o google, no extrato contrato da prefeitura não especifica o que seria, material gráfico seria cartão de visitas, papel timbrado (ofício, A4), envelope pequenos e grandes, envelope saco, crachás, canetas, lápis, pastas. Se for outra coisa que a prefeitura nos mande que eremos o maio prazer em divulgar.

As prefeituras realmente passam por séria crise de queda de repasses, segundo os prefeitos, falta de obras federais, mas em Santa Rita gastar R$ 150.000.00 (Cento e Cinquenta mil reis), em material gráfico está de bom tamanho.

PS. A prefeitura também celebrou contratos de compras de mais de R$ 140.000.00 ( Cento e quarenta mil reais) em compra de material de construção, mais isso fica para uma outra matéria.

Veja também

Roda de ônibus cheio de alunos é sacada fora causando pânico, prefeitura dispensou licitação para contratar empresa de manutenção.

Segundo informações que recebemos por pouco não aconteceu uma tragédia nesta terça-feira (05) no povoado …