Sábado , 20 Abril 2019
Home / Destaque / Prefeitura Municipal e Secretaria de saúde de João Costa realizaram a V Conferência Municipal de saúde

Prefeitura Municipal e Secretaria de saúde de João Costa realizaram a V Conferência Municipal de saúde

A V Conferência Municipal de Saúde de João Costa, foi realizada na manhã dessa sexta feira, 12 de abril na Câmara Municipal.
Seguindo o tema nacional, teve seu enfoque na “Democracia e Saúde “.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde,  a conferência foi realizada tendo como palestrante e mediadora, a Sra. Isabel Cristina, dentista especialista em saúde pública.

Nesse espaço de diálogo e planejamento,  representantes de diversos setores da sociedade puderam debater, propor, elaborar e sugerir metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo, as quais poderão ser reivindicadas nas esferas municipal,  estadual e federal.

Estiveram presentes o Prefeito Gilson Castro e sua esposa Milca Magalhães,  o vice prefeito Teobaldo Tavares e sua esposa Vicença,  o presidente da câmara e vereador Jb, a vereadora Euma Coelho, a secretária de saúde  Tatiana Paula, o secretário de Administração José Neto, a secretária de finanças Graciana Magalhães,  o controlador Jociel Oliveira, o Sr. Antônio de Pádua, supervisor de endemias da regional de saúde do território Serra da Capivara, além de representantes de entidades civis, religiosas, usuários do SUS e da sociedade em geral.

“Muitas conquistas que temos hoje, são frutos de discussões em conferências como essa que hoje realizamos. É um espaço onde todos são convidados a contribuir. Esse sim é um momento de pleitear e propor possíveis soluções para os problemas do nosso município” mencionou o prefeito Gilson Castro.

Temos orgulho de dizer que nosso município avança, apesar das dificuldades que observamos em todas as esferas de governo. Entretanto lutamos diuturnamente e juntos com o nosso prefeito nos empenhamos para fortalecer o bem estar social, físico, mental e educacional de nossos munícipes, porque entendemos que para a saúde pública fluir bem, todos os setores da gestão precisam trabalhar em sintonia. Assim somos orientados, assim fazemos e graças a Deus tem dado muito certo. Declarou em suas palavras a secretária de saúde Tatiana Paula.

     

 

Veja também

Secretário estadual de Saúde se reúne com secretários municipais, prefeitos e diretores de hospitais em SRN

Foi realizada no município de São Raimundo Nonato -PI uma reunião da CIR , com …