Sábado , 20 Abril 2019
Home / Destaque / Prefeitura e Secretaria de saúde realizaram a VIII Conferência Municipal de Saúde em Capitão Gervásio Oliveira

Prefeitura e Secretaria de saúde realizaram a VIII Conferência Municipal de Saúde em Capitão Gervásio Oliveira

A Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, por meio da secretaria de saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizou na segunda (15/04), a VIII Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Participaram da abertura oficial do evento a prefeita Gabriela Coelho, secretária de saúde Leopoldina Cipriano, demais secretários, vereadores e funcionários da área da saúde.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde Flávia Oliveira realizou a abertura do evento ” A Conferência é um espaço extremamente importante, é nela que encontramos a oportunidade da participação popular da mudança, reflexão e melhoria das ações. As propostas para que o Governo Federal possa melhorar a saúde pública depende de nós, por isso o nosso convite e apelo para que as pessoas participem”, afirma.

A Secretária Municipal de Saúde, Leopoldina Cipriano afirmou que a conferência se configura como um fórum legítimo de discussões, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos e de todas, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla representação da sociedade.

 

Veja também

Secretário estadual de Saúde se reúne com secretários municipais, prefeitos e diretores de hospitais em SRN

Foi realizada no município de São Raimundo Nonato -PI uma reunião da CIR , com …