Quarta-feira , 24 Outubro 2018
Home / Destaque / Prefeito Gilson Castro entrega praça com grande festa em uma noite inesquecível em João Costa. Veja a cobertura.

Prefeito Gilson Castro entrega praça com grande festa em uma noite inesquecível em João Costa. Veja a cobertura.

O prefeito Gilson Castro tem um calendário de inaugurações de obras e desenvolvimento de ações para melhorar a qualidade de vida dos Joãocostenses que ao longo da sua administração que tem sido destaque em todo o estado do Piauí, e o reconhecimento por parte do governador do estado, deputados estaduais, federais e senadores por estar aplicando os recursos e verbas a que são destinadas ao município de forma correta e com transparência. E nesta terça-feira (03), o prefeito Gilson Castro entregou ao município uma belíssima praça que foi possível a sua construção graças a uma emenda do deputado estadual Georgiano Neto.

Na oportunidade um veiculo strada foi entregue a secretaria de educação do município

Os vereadores que estiveram presentes a inauguração, João do Elvidio, JB, Netinho e Zezinho destacaram durante seus discursos o comprometimento e a seriedade com que o prefeito Gilson Castro tem conduzido o Município. “Quando o gestor trabalha em prol da comunidade e respeita o dinheiro público, o resultado aparece, como é o caso desta praça que é a mais linda da região”, disse um vereador.

VEREADORES

SECRETÁRIOS (AS)

Também fizeram uso da palavra a secretária de saúde Tatiana Paula, de Educação Ledy Bernaldino, obras Raimundo Castro e Cardoso (Responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer).

Os moradores do município compareceram para prestigiar a inauguração e conhecer a tão sonhada praça, que sempre foi prometida, mas somente agora foi construída na administração do prefeito Gilson Castro. “Graças ao prefeito Gilson essa situação de não termos uma praça mudou, e para melhor, pois agora temos um ponto de encontro e quando a cidade estiver em festa, poderemos até utilizar a praça, inclusive, para receber nossos amigos e parentes de fora”, disse um morador.

“Esse é o momento mais feliz para nós moradores, pois esperamos por muitos anos por esse dia, graças a Deus e ao Gilson, que este dia chegou num momento especial. Nunca imaginávamos que iríamos receber este presente, o prefeito sempre resgatando a dignidade da nossa gente, só temos a agradecer ao nosso prefeito. É o melhor presente que já ganhamos”, avaliou outro morador.

PREFEITO GILSON CASTRO E DEPUTADO GEORGIANO NETO E VICE PREFEITO TEOBALDO TAVARES

O prefeito Gilson completou “Tenho muito orgulho de ser prefeito do meu município, aonde nasci e me criei, e voltei para dar ao nosso povo o que eles merecem que é qualidade de vida e benefícios, temos é somos merecedores da confiança da população, porque vivo 24 horas para o desenvolvimento de João Costa e me preocupo com cada obra existente no município, além de dar ordem de serviço, eu fiscalizo para saber se está dentro do planejado. O resultado estamos vendo, que é esta grande praça em João Costa sendo entregue a população, agradecemos aqui ao nosso deputado Georgiano Neto por colocar essa emenda para que pudéssemos hoje estar entregando essa importante obra” Disse o prefeito.

Clerice Santana ,Bisneta, falou em nome da família de Abdias José de Santana, mais conhecido como pai Bidia, nascido em 17/05/1912, faleceu dia 17/10/2014, que foi homenageado dando o nome a praça.

DISCURSO DE CLERICE SANTANA, BISNETA.

Abdias José de Santana, mais conhecido como pai Bidia, nascido em 17/05/1912, faleceu dia 17/10/2014.
Filho de Manoel José de Santana e Maria da Conceição.

Casou-se com Anacleta Maria de Jesus (mãe Velha) e tiveram oito filhos biológicos (Maria de Jesus, Zezé, França, Deja, João, Vilmar –
Gonzaga e Iraci (in memoriam) e um adotivo José Adriano (Bião).

Deste modo contabiliza-se que desta linda união entre Pai Bidia e Mãe velha nasceram os nove filhos, 52 netos, 83 bisnetos e 27 tataranetos.
Construiu sua vida com muita dignidade sempre trabalhando como agricultor, produzindo seu próprio alimento. Plantava fumo, algodão, arroz, cana de açúcar entre outras coisas, assim como a mandioca, onde sempre fazia grandes farinhadas.

Fazia também moagem, onde produzia rapadura, mel, batida, alfenim. Mas o trabalho mais difícil que ele enfrentava era a retirada de leite de maniçoba para aumentar sua renda. Outras vezes ele buscava o alimento para seus filhos através da caça.
Um dos primeiros moradores da localidade Toca, manteve os filhos por perto transformando em um povoado.

Pai Bidia faleceu aos 103 anos, sempre lúcido, apesar de uma de suas pernas ter sido amputada por problema de circulação aos 90 anos. Tirando isto, sua saúde era impecável. E vai ficar sempre em nossas memórias por chegar a esta idade consciente, conhecendo as pessoas pelo nome, cuidando de suas finanças.

Uma das frases que ele dizia é que queria ver João Costa crescendo, progredindo. Segundo suas palavras “não por ele, pois estava velho, mas para seus netos e bisnetos”.

Nunca teve inimigos, sempre foi um homem de bem que ajudava a todos ao seu redor. Tinha muitos amigos. Era um homem reservado, honesto, calado, fiel, trabalhador, que sempre honrava seus compromissos. Passou sua sabedoria para filhos e netos.
Tinha uma vida sofrida, pois naquele tempo tudo era mais difícil. Em seu momento de lazer gostava de tomar uma cervejinha com seus amigos.

E assim foi a história de um homem íntegro que lutou e conseguiu criar sua família, apesar das dificuldades, nesta cidade que hoje nos honra com essa grande homenagem a família Santana.

Homem centenário, que já estava eternizado na vida de cada um que o conheceu, e agora está eternizado na nossa querida João Costa.

Em nome da família Santana quero agradecer ao prefeito Gilson Castro e toda sua equipe, por nos proporcionar esta bela homenagem.

João Costa, 01 de julho de 2018.

Clerice Santana
Bisneta

Veja também

Prefeito Léo leite descobre débito absurdo do município de Pedro Laurentino junto a Receita federal, veja as informações.

O prefeito Léo Leite do município de Pedro laurentino esteve na Receita Federal em Teresina …