Sábado , 20 Abril 2019
Home / Destaque / Prefeito Gil Carlos representa os prefeitos piauienses em posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

Prefeito Gil Carlos representa os prefeitos piauienses em posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins tomou posse nesta segunda-feira (07/01) como novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do governador Wellington Dias, do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, o senador Elmano Férrer, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, entre outras autoridades.

“Vamos utilizar a conciliação e a mediação como meios alternativos de pacificação social. O poder judiciário tem a função, primeiro,de julgar e pacificar. Vamos fortalecer o combate da rede de violência doméstica, contra a mulher, principalmente o feminicídio, nós sabemos que no estado do Piauí, em 2018, houve um incremento muito grande no número de mulheres assassinadas”, disse o desembargador Sebastião Ribeiro Martins em coletiva.

Reforçando o que disse o desembargador, o prefeito Gil Carlos sobre a solenidade disse: “Hoje representamos os sanjoanenses bem como os prefeitos piauienses na posse do desembargador Sebastião Martins como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. Em sua fala, o novo presidente ressaltou que continuará o processo de modernização do judiciário piauiense, iniciado na gestão do presidente Erivan Lopes, a quem sucede, além de enfatizar que irá priorizar o combate e a severa punição da violência contra mulher e feminicídio.” Disse o prefeito.

Veja também

Secretário estadual de Saúde se reúne com secretários municipais, prefeitos e diretores de hospitais em SRN

Foi realizada no município de São Raimundo Nonato -PI uma reunião da CIR , com …