Quarta-feira , 24 Outubro 2018
Home / Geral / Prefeito Gil Carlos participa da solenidade de abertura do segundo semestre do ano letivo em SJPI

Prefeito Gil Carlos participa da solenidade de abertura do segundo semestre do ano letivo em SJPI

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, esteve presente a abertura oficial do segundo semestre do ano letivo nesta quarta-feira (01), no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela. Com o tema ” A educação e as novas necessidades humanas”, a solenidade teve inicio com a composição da mesa de honra, execução do hino municipal de São João do Piaui, em seguida acolhida ao prefeito municipal, secretário de educação professor Edmundo Felipe Borges, e teve continuidade com a palavra das autoridades.

O Prefeito Gil Carlos se pronunciou sobre a sua participação na solenidade:

” Ontem estivemos reunidos com professores da rede municipal na semana que antecede o reinício das aulas. Juntamente com o secretário Edmundo Borges, sua equipe de coordenadores pedagógicos e gestores escolares, fizemos uma avaliação do nosso sistema educacional e suas perspectivas para os próximos 2 anos. Tivemos a satisfação de entregar simbolicamente o material didático para as crianças do ensino infantil (mochila, livros e cadernos). Também anunciamos investimentos, com recursos próprios, em um auspicioso programa de aceleração da alfabetização do nosso alunado das séries iniciais do ensino fundamental, o chamado Projeto Borboleta, bem como reformas em três unidades escolares do município, além da construção da nova sede da secretaria municipal de educação. Este se trata de um moderno prédio no qual será aplicado valores da ordem de 1,5 milhões oriundos do tesouro municipal. Uma noite de grande alegria para gestores, professores e, em especial, para as crianças de nossa querida São João.” Disse o prefeito.

Entrega simbólica do material didático 

Prefeito Gil Carlos e o secretário Edmundo Felipe Borges

Público presente a solenidade 

A programação continua no centro cultural com debates, temáticas, encontro com gestores e outras atividades até o dia 06 de Agosto, segunda-feira, quando será realizado o incio das aulas na rede municipal de ensino.

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …