Sábado , 20 Abril 2019
Home / Destaque / Prefeito de Pedro laurentino Léo Leite visita a empresa CELEO que fará a construção da usina fotovoltaica no município.

Prefeito de Pedro laurentino Léo Leite visita a empresa CELEO que fará a construção da usina fotovoltaica no município.

No final do mês de outubro foram iniciadas as obras de construção das Usinas Solares Fotovoltaicas ETESA São João do Piauí, no município de São João do Piauí, PI. O empreendimento, que terá capacidade de geração de 180 Mega Watts (MW), está sendo construído às margens da Rodovia Federal BR-020, entre os municípios de São João do Piauí e Pedro Laurentino. A Celeo Redes Brasil é a responsável pela construção e detentora do projeto.

Na tarde desta quarta-feira (23.01), o prefeito de Pedro laurentino, Léo leite esteve no canteiro sede da empresa CELEO que fará a construção das Usinas Solares Fotovoltaicas ETESA, que tem uma área também no município de Pedro Laurentino.

As obras estão planejadas para o 1ºTrimestre 2019, este Parque compreenderá 6 Usinas Fotovoltaicas as quais utilizarão tecnologia limpa e renovável, atraindo para o município investimentos de aproximadamente 1 bilhão de reais, promovendo entre 300 a 400 empregos diretos, gerando energia suficiente para abastecer em torno de 200 mil famílias e podem ainda colaborar com os esforços contra as mudanças climáticas pois evitarão a emissão de mais de 250 mil toneladas anuais de gases de efeito estufa.

A Celeo Redes Brasil tem como acionistas de referência: o grupo espanhol Elecnor (51%) e o fundo de pensão holandês APG Group (49%).

“Nesta Quarta-feira (23.012019), a convite do Gerente Geral da empresa CELEO, fizemos uma visita as obras do Parque de Energia Solar que beneficiará o município de Pedro Laurentino e região.” Disse o prefeito Léo leite.

Veja também

Secretário estadual de Saúde se reúne com secretários municipais, prefeitos e diretores de hospitais em SRN

Foi realizada no município de São Raimundo Nonato -PI uma reunião da CIR , com …