Segunda-feira , 15 Outubro 2018
Home / Destaque / Prefeito de Coronel José Dias faz discurso de alto nível durante abertura do Ópera 2018

Prefeito de Coronel José Dias faz discurso de alto nível durante abertura do Ópera 2018

Maninho ressaltou importância da Serra da Capivara
para criar emprego e renda no município

Na noite da última quinta-feira (19), o anfiteatro da Pedra Furada estava lotado – moradores da região, artistas, autoridades e políticos -, todos emocionados durante a abertura do festival Ópera Serra da Capivara versão 2018. O prefeito de Coronel José Dias (515 km de Teresina) foi chamado ao palco para dizer algumas palavras, já que ele representa o município que tem a maior área do Parque Nacional da Serra da Capivara, inclusive a região da Pedra Furada que fica no povoado do Sítio do Mocó.

Quando todos esperavam um discurso político, daqueles enfadonhos nos quais as obras são citadas como se não existissem problemas, o Prefeito Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, surpreendeu a todos com um pronunciamento ético, inteligente, com os pés no chão e com muita, muita informação importante. Começou lembrando que o maravilhoso palco da Pedra Furada pertence ao povo de Coronel José Dias, que o parque fica literalmente no quintal dos moradores do município.

Depois citou dados que mostram que o mundo inteiro vem até o Piauí conhecer a Serra da Capivara, então agora nada é mais justo que esse movimento turístico ajude no desenvolvimento do município, gerando emprego e renda de forma sustentável. Acrescentou que os turistas que atualmente só passam pela cidade e povoados devem interagir com a população, conhecer a culinária, a cultura, os artistas e que a Prefeitura de Coronel José Dias trabalha para transformar isso em realidade.

Mas o trecho mais significativo do discurso do prefeito foi quando ele lembrou ao público presente, às autoridades e aos telespectadores que assistiam ao evento pela televisão que a parte mais importante da Serra da Capivara, os circuitos turísticos mais visitados, as pinturas rupestres mais estudadas, tudo isso fica na área do município de Coronel José Dias, inclusive a Pedra Furada, e que muitas vezes isso é desconsiderado pela imprensa que omite o nome da cidade.

Para finalizar, Maninho disse que o povo de Coronel José Dias não deseja favores nem falsas promessas, que trabalha muito, dia e noite para que o desenvolvimento finalmente chegue ao povo do município que tanto merece. Ao final, o prefeito foi aplaudido como poucos na abertura do evento. Entrou para história ao defender seu município com argumentos inteligentes e um pronunciamento breve e interessante.”

André Pessoa

 

Veja também

Melhor votação para deputado estadual da região foi em Gervásio Oliveira

O município de Capitão Gervásio Oliveira foi registrado como o município que teve o maior …