Terça-feira , 19 Março 2019
Home / Municipios / Prefeito assina nesse sábado ordem de serviço para a construção do novo prédio de secretaria de educação. Veja informações.

Prefeito assina nesse sábado ordem de serviço para a construção do novo prédio de secretaria de educação. Veja informações.

Durante muitos anos o “Prédio da Cibrazem” era um local abandonado e perigoso, por permanecer fechado durante muitos anos a deterioração tomou de conta do local. Com a administração do prefeito Gil Carlos veio o pedido para que o governo cedesse o local para o funcionamento de uma unidade de armazenamento. Devido a expansão da cidade na chamada região de cima, que compreende os bairros Alto Sertanejo, Alto Caixa Dágua, e bairros adjacentes, a administração viu a necessidade estrutural de investir nesses bairros, principalmente devido ao crescimento populacional dos mesmos.

Com a instalação da Unidade básica de Saúde, no local aonde funcionava o antigo clube do ” Projeto Sertanejo”, local também abandonado, a prefeitura começou a dar a estrutura necessária para o desenvolvimento dos bairros.

O local além de servir para a instalação da UBS ainda vai servir para a construção da Clinica da Mulher, que será localizada atrás da UBS, já na rua em que funciona a UESPI em São João do Piaui.

E neste sábado será lançada a pedra fundamental ( É o nome que se dá à cerimônia de colocação do primeiro bloco de pedra acima de uma fundação de uma construção), do moderno prédio da secretaria de educação do município. No extenso local aonde funcionava  a Cibrazem, logo após a unidade de armazenamento de grãos a prefeitura está desenvolvendo dois importantes projetos, duas importantes obras. Uma já foi lançada que é a construção da escola modelo, e para um melhor aproveitamento do local será construído o moderno e arrojado prédio da nova secretaria de educação do município.

“Estamos investindo em novos prédios e escolas. O objetivo é qualificar ainda mais o ambiente em que nossas crianças estudam e no qual os professores atuam. Sábado próximo daremos início a uma obra que marcará a gestão na área de educação. Convidamos você para participar e testemunhar este momento. Neste prédio será instalada a secretaria da educação e suas coordenadorias pedagógicas. Haverá salas de reunião e capacitação para professores, com estrutura e equipamentos modernos. Um lugar para se pensar permanentemente o ensino fundamental de nossa amada São João do Piauí.” Disse o prefeito Gil Carlos ao anunciar a solenidade de lançamento da pedra fundamental e convidar aos sanjoanenses.

O Lançamento da pedra fundamental será neste sábado 12 de janeiro de 2019, ás 17 horas com a presença do prefeito Gil Carlos, autoridades, e o convite para o comparecimento da população.

ESPAÇO ABANDONADO ANTIGAMENTE. VAI SE TRANSFORMAR EM OBRAS IMPORTANTES

 

Veja também

Procurador Eleitoral emite parecer opinando pela cassação do prefeito Gutemberg Moura (Gutim), do Município de Paes Landim

O procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca emitiu parecer opinando pela manutenção da sentença …