Quarta-feira , 12 Dezembro 2018
Home / Geral / Enquanto a população sofre constantemente com falta de água, poço está cavado, com transformador e não funciona em SJPI

Enquanto a população sofre constantemente com falta de água, poço está cavado, com transformador e não funciona em SJPI

O problema de abastecimento de água em São João do Piauí sempre foi constante, é muito difícil passar três meses com água em todas as torneiras da cidade. Atualmente devido ao clima ameno com as chuvas não tem havido tantas bombas queimadas, isso decorrente de menos uso de ar condicionados, ventiladores e etc, que faz com que a energia fique estabilizada e não queimem tantas bombas, já que elas não dispõem mais de um sistema que possa estabilizar a energia nos poços.

Novos bairros foram criados, temos como exemplo o bairro Novo São João que fica após a caixa d’água da AGESPISA, além dos bairros Alto Sertanejo, Alto caixa d’água e novos loteamentos que estão surgindo naquela região.

Para termos uma ideia já existe uma ligação direta Bairro Barro Vermelho, chegando a BR 020, sem passar pela cidade.

Esse crescimento teve uma demanda maior por água, que é cobrada religiosamente todo mês, o problema é como dissemos anteriormente queima uma, ou duas bombas nos poços, algumas partes da cidade ficam com água, o alto passa semanas sem uma gota sair nas torneiras.

Algum tempo atrás uma ação do governo do estado foi comemorada; a abertura de um poço novo no canto do polo da UESPI, de frente para a Travessa Ernesto Carvalho. O mesmo era a esperança da solução do problema de falta de água na região, mas após meses o poço está cavado, transformador colocado no poste e nada, esta lá fechado, pintado, todo bonito, mas não sai uma gota de água para a estação de tratamento de água.

Poço cavado e com transformador colocado 

A população já fica com medo, a chegada dos meses de muito calor o consumo vai aumentar, a energia vai ficar ruim e vão mais uma vez passar pelos mesmos problemas.

Não entendemos como uma obra pode ser feita e se acabar assim, fechada. Uma obra que poderia solucionar a sofrida vida desses moradores desses bairros, aliviar os outros poços, e deixar a todos com água potável em suas residências.

A falta de água pelo menor tempo que seja é terrível, crianças para banhar, as tarefas de casa, imaginem durante semanas como sempre acontece. O que resta fazer? Esperar. Até quando? Não sabemos.

Veja também

Após atear fogo no próprio corpo homem tem 80% de queimaduras de 2º grau em SJPI

Segundo informações, um homem, conhecido por Sidinei Ribeiro, residente na Rua Jorge Ribeiro, deu entrada …