Sábado , 20 Outubro 2018
Home / Geral / Ponto comercial desaba no centro de São João, próximo a praça do Banco do Brasil.

Ponto comercial desaba no centro de São João, próximo a praça do Banco do Brasil.

Quem passava pelo centro comercial de São João do Piaui nesse domingo (18), mais precisamente na Rua Francisco Ferreira de Carvalho se deparou com uma cena impressionante, devido a o volume de chuvas que tem caído na cidade, e perincipalmente pela força que isso tem ocorrido, fez com que um prédio comercial, um ponto comercial, desbabasse em pleno centro da cidade.

O prédio, ou ponto de comércio, se localiza em frente a loja São Pedro Móveis, a pouco tempo funcionava uma loja de roupas e variedades, no passado já funcionou farmácias, e até uma loja de motos quando inaugurou em São João sua filial. Ao lado fica uma lanchonete que segundo relatos de pessoas ficou com a sua estrutura comprometida.

Na hora do desabamento havia fios de energia no chão eletrificados, que foi resolvido pela Eletrobras.

Esse desabamento é um alerta, no centro comercial de São João do Piaui, que abrange a praça Noé Carvalho, a famosa praça do Banco do Brasil existem inúmeros prédios, pontos comerciais, antigos, ainda da década de 60 e 70, que tem as suas estruturas antigas, alguns ainda muito feitos com tijolos cru, e sem a existência de ferro e cimento, coisa que era comum naquele tempo. Cabe aos proprietários estarem fazendo não só reparos, mas chamando profissionais par verem a real situação estrutural de cada um .

Por sorte o desamento correu de madrugada, e o prédio estava desocupado, sem lojas funcionando no local, se fosse durante o dia e houvesse algum comércio funcionando no local teria sido uma tragédia sem precedentes.

 

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …