Sábado , 22 Setembro 2018
Home / Destaque / Policia Militar deu apoio a escola do DETRAN que realizou um trabalho preventivo no trânsito SJPI

Policia Militar deu apoio a escola do DETRAN que realizou um trabalho preventivo no trânsito SJPI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de São João do Piauí, solicitou junto ao DETRAN-PI a realização de um trabalho preventivo no nosso Município em virtude do elevado número de acidentes que tem gerado um aumento nos índices de vulnerabilidade das famílias Sanjoanenses. A partir do momento que uma pessoa é envolvida num acidente, uma nova realidade se inicia, não só para a pessoa mais para seus familiares que muitas vezes dependem da renda deste familiar para se manter. Este a partir do acidente, fica impossibilitado de trabalhar e com isso a demanda por ajuda chega no Social.

Foi solicitado o trabalho preventivo que foi realizado com apoio da PM-PI com blitz educativas e abordagens, no intuito de sensibilizar á nossa população, comerciantes, mototaxistas, condutores, pedestres, ciclistas enfim a comunidade em geral sobre a Prevenção de Acidentes.

O comandante da Companhia Militar, Capitão Edílson agradeceu aos Pms que deram apoio a blitz educativa:  “Parabenizo a equipe de transito da CIA PM de São  João do Piaui que no dia 25.06.18 estiveram durante todo dia dando apoio a ESCOLA DO DETRAN com entrega de panfletos sobre orientações de prevenção a acidentes de transito. Onde a coordenadora elogiou os trabalhos aqui desenvolvidos pela a equipe de transito local, que foram Sd Diego Lopes, Cabo Alencar e  Cabo Dionisio” Disse o comandante

” A abordagem da equipe voltada para esse público específico, teve o objetivo de sensibiliza-los quanto ao uso de equipamentos de segurança, a importância de não se ter pressa, pois o trânsito ão tem pressa, o cuidado consigo e com quem você esta conduzindo, dentre outros cuidados que evitam acidentes. Momento muito produtivo, segundo á equipe do DETRAN eles nunca haviam trabalhado especificamente com motoristas, geralmente era público misto. Relatou uma técnica do DETRAN, parabenizando á nossa iniciativa.” Disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de São João do Piauí Viviane Moura

 

Veja também

Dia 12 de Outubro tem grande evento beneficente com muitos jogos no 5 de Julho para o garoto Wesley Vitor, veja como participar.

Vem aí sexta feira dia 12 de outubro dia das crianças e de nossa senhora …