Terça-feira , 19 Março 2019
Home / Destaque / Parque Serra da Capivara promove concurso de fotografia, com maquina ou celular. Acesse aqui o Edital e veja como participar.

Parque Serra da Capivara promove concurso de fotografia, com maquina ou celular. Acesse aqui o Edital e veja como participar.

A fotografia como forma de abrir o olhar para a conservação da fauna e flora: essa é a proposta do concurso Caçadores de Fotografia, promovido pelo Parque Nacional da Serra da Capivara (PI). O nome do concurso vem de encontro à proposta do mesmo, que é incentivar ex-caçadores da comunidade do entorno do parque a eternizar e valorizar as belezas naturais ao invés de depredar e contribuir com a extinção de espécies.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, mesma data-limite para o envio das fotografias. As fotos devem ter temática de animais silvestres e podem ser tiradas com máquina fotográfica ou celular, dentro ou no entorno do parque (São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, João Costa e Brejo do Piauí). Em seguida basta encaminhar o registro digitalmente para a página do Facebook do Parque Nacional da Serra da Capivara ou para a página do concurso Caçadores de Fotografias – Parque Nacional Serra da Capivara.

As fotos serão postadas no Facebook, onde o público poderá votar e escolher sua favorita. O resultado sairá 15 dias após o encerramento das postagens. Quem vencer leva uma máquina fotográfica profissional, o segundo lugar leva R$200 e o terceiro, R$100. Todos os que participarem também ganham uma visita guiada ao Parque.

Serão quatro concursos anuais com o objetivo de mudar o olhar da comunidade em relação a caça predatória. “Essa iniciativa caminhará junto com um Programa de Educação Ambiental Integrado e Comunicação que visa essencialmente promover o envolvimento com as comunidades do entorno do parque a fim de garantir uma gestão mais colaborativa e consequentemente estimulando o interesse na preservação do ecossistema como alternativa de práticas sustentáveis na região”, explica a chefe do parque, Marian Rodrigues.

O concurso tem como público-alvo ex-caçadores do entorno do parque, não é permitida a participação de fotógrafos profissionais, comerciantes e pessoas com renda acima de um salário mínimo. Para participar, o interessado deve se inscrever na sede do ICMBio em São Raimundo Nonato ou nas principais guaritas do parque (BPF, BR 020; Serra Branca ou Serra Vermelha). No ato da inscrição, o participante deve apresentar cópia do RG e do CPF; comprovante de endereço e cópia do Cartão Cidadão (se tiver).

Acesse aqui o Edital  Caçadores_de_Fotografias

Com informações do ICMBio

Portal o Sertão SRN

Veja também

Prefeito Gilson Nunes Participou no palácio de Karnak de importante reunião sobre instalação de fábrica em Lagoa do Barro

O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, deu a noticia no inicio …