Terça-feira , 22 Maio 2018
Home / Destaque / Ouça a entrevista do prefeito Gil Carlos no programa Acorda Piauí da TV cidade verde desta quarta (14)

Ouça a entrevista do prefeito Gil Carlos no programa Acorda Piauí da TV cidade verde desta quarta (14)

Centenas de prefeitos do Piauí estiveram presentes na cerimônia de sanção do AFM e do lançamento oficial do programa Internet para Todos, que ocorreu em Brasília nesta segunda-feira (12). O evento acontece na tarde desta terça-feira (12), com a presença do Prefeito de São João do Piauí, presidente da APPM Gil Carlos, Governador Wellington Dias e comitiva do Estado.

Os representantes dos municípios que fizeram o cadastro com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) assinaram o termo de adesão ao projeto, que irá promover acesso à banda larga em localidades sem conexão.

Um grande número de prefeituras do Piauí já havia demonstrado interesse em receber os equipamentos de transmissão da internet. Destas, 132 foram aprovadas e estão com o termo de assinatura pronto para iniciar o programa. A expectativa, é que a iniciativa atenda a todos os municípios o Estado. Os gestores que ainda não fizeram o cadastro devem acessar o portal do MCTIC.

O evento também atendeu outra demanda municipalista. Após meses de mobilização para o governo federal liberar os R$2 bilhões por meio do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), os gestores puderam presenciar a sanção do presidente Michel Temer que garante o repasse do recurso. A distribuição seguirá os critérios do FPM.

Tecnologia acessível

O ministro Gilberto Kassab abriu a cerimônia destacando o ineditismo do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que irá fornecer a conectividade e permitir a abrangência nacional da iniciativa. Kassab ainda agradeceu aos gestores locais e garantiu que as prefeituras participantes não terão custo com a instalação das antenas pela Telebras: “É uma nova página na história da economia e do cidadão brasileiro. Sem a participação dos prefeitos, o dia de hoje não teria chegado com essa força e expectativa. E o custo para as prefeituras é zero”.

Ouça a entrevista do prefeito de São João do Piaui e presidente da APPM, Gil Carlos, ao programa Acorda Piauí, da rádio Cidade Verde, na manhã desta quarta-feira (14).

 

Veja também

Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Barro realizou o 1° Encontro de Pais e Mestres.

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa do Barro juntamente com todas as Escolas da …