Domingo , 18 Novembro 2018
Home / Municipios / Município de Gervasio Oliveira no seu aniversário homenageia o sanfoneiro Gilberto Dias

Município de Gervasio Oliveira no seu aniversário homenageia o sanfoneiro Gilberto Dias

No dia 26 de janeiro de 2018, será realizado o “V Tributo a Gilberto Dias” durante a comemoração do aniversário de 24 anos do município de Capitão Gervásio Oliveira-PI.

Esse projeto tem como principal objetivo manter acesa na memória de todos, os momentos importantes e as músicas cantadas na voz do sanfoneiro danado de bom, como ficou conhecido Gilberto Dias. Esse evento já se consolidou por toda região e uma vez por ano é realizado em uma cidade, o qual dessa vez será a vez de Capitão Gervásio Oliveira.

Neste ano, a grande homenagem irá ocorrer a partir das 22:00hs, logo após a missa em comemoração ao aniversário do município.

“Já estamos na 5ª edição do evento e a cada ano percebo o quanto meu pai ainda é querido por todos. Reunir fãs, amigos, admiradores e familiares para prestar essa homenagem e ver todos aplaudindo meu pai, me faz ter orgulho dele”, diz Maryane Dias, filha do sanfoneiro e idealizadora desse projeto.

Para a realização desse projeto nesse ano de 2018, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, prefeita Gabriela Coelho e da Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

Muitos artistas e amigos de Gilberto Dias irão participar das homenagens. São mais de 10 apresentações confirmadas que irão engrandecer ainda mais esse dia especial.

Deborah Dias, também filha do sanfoneiro, fala que seu pai sempre teve muitos amigos em Gervásio Oliveira e toda região. “Capitão Gervásio Oliveira sempre foi uma cidade onde meu pai gostava muito de ir fazer seus shows, ‘se sentia em casa’ como ele dizia. Fiquei muito feliz pela escolha desse município, pois o carinho que tinham por meu pai desde muito tempo, se prolonga até hoje. Só temos a agradecer o carinho de todos”, destaca.

Assim, convidamos a toda população para estarem presentes nesse dia belíssimo de homenagem ao saudoso sanfoneiro danado de bom, Gilberto Dias.

Conheça a história de Gilberto Dias

SANFONEIRO, CANTOR, COMPOSITOR E APAIXONADO PELA PROFISSÃO, VIVEU SEMPRE EM BUSCA DO MELHOR PÉ-DE-SERRA.

NASCEU NA FAZENDA CÁGADOS, MUNICÍPIO VIZINHO A DOM INOCENCIO EM 20/12/1965. FILHO DE GERCINO DIAS DE SOUZA E BENILDE D.SOUZA. SEGUNDO FILHO DE 4 IRMÃOS, SEMPRE UMA CRIANÇA VIVA, ARTEIRA, INTELIGENTE E DEDICADA EM TUDO O QUE FAZIA.
ESTUDOU O PRIMÁRIO NAS ESCOLAS DA FUNDAÇÃO RURALISTA, EM SEGUIDA FOI PARA SÃO RAIMUNDO NONATO ONDE ESTUDOU ATE A 7ª SERIE DO ENSINO FUNDAMENTAL.

NO MUNDO DA MÚSICA, ERA FÃ DE LUIZ GONZAGA, DOMINGUINHOS, JORGE DE ALTINO, ALCYMAR MONTEIRO DENTRE OUTROS NOMES DO FORRÓ BRASILEIRO, NOS QUAIS TEVE O PRIVILÉGIO DE TER SUAS PARTICIPAÇÕES EM ALGUNS DE SEUS CDS.

O PRIMEIRO INSTRUMENTO QUE TOCOU FOI UM VIOLÃO AOS 12 ANOS DE IDADE. AOS 15 ANOS TEVE COMO INCENTIVO OS AMIGOS, PRINCIPALMENTE DE SEU PROFESSOR RAIMUNDO DO MUNDICO, GILBERTO DECIDIU SEGUIR EM FRENTE COM O SONHO DE TOCAR SANFONA E SEMPRE CRESCER.

[1985] DIA 21/12/1985 CASOU-SE COM GIZELDA, NA FUNDAÇÃO RURALISTA, DOM INOCÊNCIO, CONQUISTANDO ASSIM O CORAÇÃO DE UMA ESPOSA DEDICADA E AMIGA.
[1986] EM MAIO DE 1986 FORAM PARA SÃO RAIMUNDO NONATO…
[1988] EM MARÇO DE 1988 NASCEU DÉBORAH. EM SEGUIDA FORAM PARA BRASÍLIA, DÉBORAH COM 5 ANOS RECEBEU SUA IRMÃ,
[1993] EM 1993 NASCE MARYANE.
[1994] FORAM PARA SÃO PAULO, ONDE GILBERTO DECIDE TRABALHAR COMO MOTORISTA DE ÔNIBUS COLETIVO, MAS NÃO SE SEPARAVA DA SUA SANFONA, SEMPRE QUE SAIA DO TRABALHO ANIMAVA A TODOS COM UM BOM FORRÓ PÉ-DE-SERRA.
LOGO EM SEGUIDA SURGIU A OPORTUNIDADE DE GRAVAR SEU PRIMEIRO LP – OS POPS DO FORRÓ, NO QUAL ELE CONTOU COM A AJUDA DE DOIS GRANDES AMIGOS: “ADIVILSON E NETO DO CEARÁ.”

EM SP GRAVOU SEU SEGUNDO LP COM O TRIO ROUXINOL.
SEU PRIMEIRO CD FOI O TRIO MARROM, NO QUAL TEVE PARTICIPAÇÃO DE DOMINGUINHOS.
[1996] FOI PARA DOM INOCENCIO.
[1997] VEIO PARA SÃO RAIMUNDO NONATO, TEVE APOIO DE DR REGIS QUE OFERECEU UM GRANDE ESPAÇO NA SUA RÁDIO AM, ONDE ASSIM TEVE A OPORTUNIDADE EM REDE NACIONAL DE MOSTRAR A TODOS SEU TRABALHO, EM SEGUIDA CONHECE LUIZ DA BENTA QUE ELE SEDE UMA CASA PARA ELE E SUA FAMÍLIA LÁ MOROU DURANTE ANOS..
DAÍ GILBERTO TEVE GRANDES AMIZADES, DENTRE ELAS COM LUZIVALTER, FILHO DE LUIZ DA BENTA, NO QUAL ELE SEMPRE TINHA UM APOIO DE AMIZADE MUITO FORTE COM ELE, PEDINDO ASSIM SUJESTÕES SOBRE MÚSICAS, CAPAS DE CDS..ENFIM UMA AMIZADE MUITO FORTE COMPOSTA POR BRINCADEIRAS.

GILBERTO ASSIM TOCOU SUA PRIMEIRA VAQUEJADA NO PARQUE JURANDIR MACÊDO, ATRAVES DE DR REGIS, ELE FOI TOCAR NA BANDA ELLO NA BAHIA, NO SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM… QUE DAÍ EM DIANTE GILBERTO DIAS SÓ CRESCIA DIANTE DE UM GRANDE ESFORÇO E SUOR.

DURANTE 7 ANOS TOCOU NA VAQUEJADA DO PARQUE HIPÓLITO RIBEIRO, ONDE CHEGOU A COMPOR UMA MÚSICA COM O GRANDE APOIO DA FAMÍLIA SIQUEIRA.//NO SEU PRIMEIRO CD.

ANOS PASSARAM E GILBERTO DIAS GRAVA SEU 2ª CD, REGRAVOU GRANDES SUCESSOS DESTACANDO SEMPRE AS BELEZAS PIAUIENSES.

NO 3º CD, CONQUISTOU GRANDES AMIZADES E COM CONTOU PARA REGRAVAR GRANDES SUCESSOS COM PARTICIPAÇÕES DE GENIVAL LACERDA, JOÃO LACERDA, ALCYMAR MONTEIRO, JORGE DE ALTINO. AI GILBERTO DIAS FAZ UMA TROCA DE SANFONA, TENTANDO SEMPRE MELHORAR E CRESCER.

NO 4º CD, AO VIVO, ONDE DESTACOU MÚSICAS DE SUA AUTORIA E GRANDES SUCESSOS DE AMIGOS.

NO 5º CD, JÁ COM OUTRA SANFONA, LETICCE, GILBERTO DIAS FOI ATE CAMPINA GRANDE ONDE SE APROXIMOU DE AMAZAN, GRANDE SANFONEIRO E LÁ SURGIU UMA AMIZADE ENTRE OS DOIS, DE LÁ GILBERTO DIAS RETORNA AO PIAUI COM UM NOVO SONHO REALIZADO, O DE TROCAR DE SANFONA, TROCAR POR UMA SANFONA BRANCA, QUE POR ONDE PASSAVA A TODOS DEIXAVA APRECIANDO A BELEZA DE SUA SANFONA ACOMPANHADA DE GRANDES MÚSICAS E GRANDES SUCESSOS, COMO CÂNDIDA, ENTRE OUTROS.

Veja também

Prefeito Léo leite descobre débito absurdo do município de Pedro Laurentino junto a Receita federal, veja as informações.

O prefeito Léo Leite do município de Pedro laurentino esteve na Receita Federal em Teresina …