Sábado , 23 Junho 2018
Home / Política / Município de São João esta adimplente junto a união

Município de São João esta adimplente junto a união

Mais de 90% das Prefeituras encerraram o mês de janeiro inadimplentes no Cadastro Único de Convênios, o CauC. Isso significa que elas estão impedidas de celebrar convênios com a União. Entre os treze itens que devem ser cumpridos, a publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO); e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) está entre os motivos que excluem a maioria dos municípios do cadastro.

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a adequação a esses dois requisitos, que consiste em apresentar o comprovante da publicação dos relatórios ao ministério ou órgão federal com o qual foi firmado o convênio – reabilita milhares de prefeituras e formarem convênios com a União para contratação de obras e serviços.

Essas informações acima estão no site do CAUC.

Diante desse número comprometedor, podemos dizer que São João do Piaui tem muito o que comemorar, o município está totalmente habilitado, possibilitando a chegada de serviços e obras imprescindíveis ao crescimento da cidade.

Para o prefeito do município, Gil Carlos, ter o nome de São João do Piauí adimplente é de grande importância para o município “Isso demostra o compromisso e o zelo com que temos tratado o município de São João do Piaui. Quando assumimos essa gestão, sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Temos um projeto de desenvolvimento para nossa cidade e é isso que nos dá forças para seguir, pois entendemos que o povo de São João merece o melhor de nós”, enfatiza o gestor.

 

Veja também

“Se não for eu, será o Avelar”, Diz Edson Ferreira

O deputado estadual Edson Ferreira (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (9) que seu irmão Avelar Ferreira …