Sexta-feira , 17 Agosto 2018
Home / Destaque / Município de João Costa será o primeiro da região a ter sua própria subestação de energia eletrica

Município de João Costa será o primeiro da região a ter sua própria subestação de energia eletrica

O município de João Costa, assim como os outros que compõem os circunvizinhinhos a São João do Piaui sofrem a anos com o problema da inconstância da energia elétrica. Além da queda constante de energia, chegando até mesmo a passar dias, existe a questão da qualidade e da sobrecarga que provoca danos a equipamentos chegando até mesmo a queimar, sem falar nos prejuízos a comerciantes e donas de casa. Esse problemas estão com os dias contados em João Costa com o inicio da construção de sua própria subestação.

As subestações de energia são responsáveis pela distribuição da energia elétrica. Antes de chegar às casas, a eletricidade percorre um sistema de transmissão que começa nas usinas e passa por estas estações, onde equipamentos chamados transformadores fazem o aumento ou a diminuição da tensão. Quando elevam a tensão elétrica, os transformadores evitam a perda excessiva de energia ao longo do percurso. Quando rebaixam a tensão, já nos centros urbanos, permitem a distribuição da energia pela cidade. Funcionam, deste modo, como pontos de entrega de energia para os consumidores. Para se tornar adequada para o consumo, a energia passa por transformadores menores, instalados nos postes das ruas. Eles reduzem ainda mais a tensão que será recebida nas casas e estabelecimentos comerciais ( Tecnogera)

Uma inovação necessária que vai permitira uma energia de qualidade para o município de João Costa. O prefeito Gilson Castro estava presente nesta quarta-feira (08) quando deram inicio os trabalhos de construção da subestação.

” João Costa sempre sofreu muito com o problema da qualidade na energia elétrica, em época de chuvas chagamos a ficar até dois dias sem energia por problema na linha que quebra algum cabo, ou por canelas que caem, mais isso será solucionado com essa subestação. Esse será mais um problema que João Costa não terá mais. vamos levar energia de qualidade para que postos de saúde possam funcionar com todos os equipamentos, os ar-condicionado das escolas dando mais conforto aos nossos alunos, menos prejuízos aos nossos comerciantes com a falta de energia, tudo será proporcionado com a nossa própria subestação” Disse o prefeito Gil Castro.

Veja também

Criminosos armados explodiram carro-forte na região de Oeiras nesta quinta-feira

Criminosos armados explodiram na manhã desta quinta-feira (16) um carro-forte na BR-230, entre Oeiras e …