Terça-feira , 16 Outubro 2018
Home / Municipios / Ministério lança edital para construir 2,5 mil cisternas no Piauí, município de São João esta incluído

Ministério lança edital para construir 2,5 mil cisternas no Piauí, município de São João esta incluído

Diante de termo de colaboração firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Sincov, a Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC) lançou edital de chamada pública para a seleção e contratação de entidades privadas sem fins lucrativos para a implementação das tecnologias sociais de acesso a água, Cisterna de Placas Familiar de 16 mil litros para Consumo Humano e Cisterna Escolar de 52.000 litros.

Serão beneficiárias do Programa Cisternas as famílias de baixa renda, residentes na zona rural atingidas pela seca ou falta regular de água. O atendimento aos beneficiários da cisterna domiciliar deverá levar em conta a lista de famílias fornecida pelo MDS, gerada a partir do sistema SIG Cisternas, devendo-se atende-las quando verificada conformidade de seu perfil socioeconômico. O programa dividiu o Piauí em quatro lotes, onde a meta para cada um é de 634 cisternas construídas.

No Piauí, 20 municípios do semiárido devem ser beneficiados com o edital.  Os municípios abarcados pelo edital, são: Avelino Lopes, Curimatá, Parnaguá, Palmeira do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Cristino Castro, Aroeiras do Itaim, Pimenteiras, Jaicós, Itaueira, Caracol, Guaribas, Dom Inocêncio, São João do Piauí, Coronel José Dias, Jurema, Campo Maior, Caxingó, Sigefredo Pacheco, e Luís Correia.

Veja também

Justiça Eleitoral e Prefeitura de João Costa comunicam a mudança de locais de seções eleitorais, veja como ficou.

A Prefeitura Municipal de João Costa, cumprindo o seu papel social de melhor adequação dos …