Quarta-feira , 23 Janeiro 2019
Home / Destaque / Matrículas da rede estadual são prorrogadas até janeiro, acesse aqui o link e faça a matricula on line.

Matrículas da rede estadual são prorrogadas até janeiro, acesse aqui o link e faça a matricula on line.

O prazo para as matrículas de novos alunos da rede estadual de ensino foi prorrogado até janeiro. O sistema on-line de matrículas para o ano letivo 2019 ficará disponível enquanto tiver vagas na rede estadual. As matrículas destinadas a novos alunos da rede pública iniciaram no dia 3 de dezembro e serão confirmadas pela matrícula presencial, entre 8 a 10 de janeiro de 2019.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Rejane Barros, informou que após efetuar a matrícula on-line, os pais devem entregar a documentação do aluno na escola, seguindo as orientações do edital de matrícula disponível no site da Seduc/PI.

“Nós prorrogamos o prazo de matrículas, que deve continuar aberto durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. No caso do sistema fechar porque as vagas foram completadas, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola para fazer a matrícula presencialmente”, explica Ana Rejane.

A gestão da Seduc esclarece que quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que haja vaga disponível. O Estado oferece, para o ano letivo de 2019, 100 mil vagas distribuídas nas seguintes modalidades de ensino: Fundamental, Médio Regular, Educação Tempo Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.

As escolas de Tempo Integral realizaram testes seletivos próprios. Segundo a Seduc, os alunos que não foram aprovados podem se matricular pelas vagas gerais.

Matrículas

Para efetuar a matrícula on-line é preciso acessar o site da Seduc ( https://www.seduc.pi.gov.br/matricula/). O responsável pelo aluno insere seu CPF e data de nascimento para iniciar um cadastro. Após, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.

Após encerramento do período de matrícula não presencial (on-line), o aluno deve comparecer entre 8 e 10 de janeiro na escola que solicitou vaga para formalizar o seu vínculo ao estabelecimento de ensino através do registro em livro de matrícula, ficha individual e completa com os dados do cadastro no sistema acadêmico do iSEDUC.

Renovação da matrícula

A renovação de matrícula para quem já estuda na rede estadual será automática, cabendo à escola pública, por meio de portaria, a formação de turma para o ano letivo de 2019.

Veja também

Dia 01 de fevereiro tem a melhor prévia de carnaval do melhor bloco de São João do Piauí, Bloco Confere Folia 2019.

O carnaval vai acontecer em Março, nos dias 02, 03, 04 e 05, mais o …