Sábado , 23 Junho 2018
Home / Geral / Juiz concede liminar a sindicato e vereadores determinando suspensão de decreto do prefeito que reduz salários em CAF.

Juiz concede liminar a sindicato e vereadores determinando suspensão de decreto do prefeito que reduz salários em CAF.

O sindicato dos trabalhadores em educação do município de Campo Alegre do Fidalgo, SINTECAF, que tem como presidente Vilene de Sousa Batista, junto com os vereadores Francys Dias, Everaldo Torquato, Reginaldo Silva e o professor Leôncio da Mata impetram mandando de segurança na comarca de São João do Piauí contra o decreto do prefeito Israel da Mata que previa uma redução dos salários dos servidores da educação, decreto que segundo o sindicato e os vereadores representa abuso de poder e é ilegal. A ação teve também  o apoio e a participação dos vereadores Noé Santos e Crispim Constantino da Mata.

Presidente do SINTECAF

Vereadores acima

Professor Leôncio

O mandato de segurança com pedido de liminar foi prontamente concedido pelo Juiz de direito da vara única da comarca de São João do Piauí, Dr Maurício Machado Queiroz Ribeiro, determinando a suspensão do decreto 07/2018, bem como que as verbas salariais voltassem ao patamar do mês de janeiro de 2018 aos trabalhadores em educação do município de Campo Alegre do Fidalgo que foram surpreendidos com a redução de sua remuneração após a publicação do decreto municipal.

A presidente do SINTECAF comemorou a decisão com importantes palavras: É importante ressaltar que ninguém está acima da lei, que ele enquanto prefeito tem que administrar o município segundo as leis e princípios que regem a administração pública, que são eles; legalidade, impessoalidade, moralidade pública, publicidade e eficiência. Sem perseguições políticas, respeitando sempre os seus munícipes, em especial, os seus trabalhadores. Sendo assim o SINTECAF informa que todas as vezes que os servidores tiverem seus diretos desrespeitados, o sindicato irá lutar por meio de manifestações, greves e de medidas judiciais.” Finaliza Vilene Batista.

Veja também

Roda de ônibus cheio de alunos é sacada fora causando pânico, prefeitura dispensou licitação para contratar empresa de manutenção.

Segundo informações que recebemos por pouco não aconteceu uma tragédia nesta terça-feira (05) no povoado …