Sexta-feira , 17 Agosto 2018
Home / Municipios / Jovem veio a óbito em São João por falta de tratamento de radioterapia, a mesma estava na fila de espera do SUS. Irmã revoltada faz desabafo.

Jovem veio a óbito em São João por falta de tratamento de radioterapia, a mesma estava na fila de espera do SUS. Irmã revoltada faz desabafo.

No dia 03 de maio de 2018 a senhora Anésia Braz fez um desabafo pela sua rede social facebook, o desabafo de uma irmã que via a cada dia a vida de sua irmã se esvair por falta de um tratamento, citava que a mesma estava morrendo a míngua, sem poder ter acesso a um tratamento, em uma fila do SUS, esperando se chamada para fazer o tratamento de radioterapia ( O tratamento radioterápico é geralmente administrado como uma série de tratamentos individuais, liberando uma pequena dose de radiação por dia ao longo de várias semanas, para matar o tumor cancerígeno).

Anésia fez um relato do que muitas famílias hoje passam na maligna fila do SUS esperando uma vaga para um tratamento, a mesma citava políticos que nada fazem para mudar essa realidade cruel que passa o país.

No dia 15 de maio de 2018, 12 após a desesperada postagem em busca de ajuda, a sua irmã querida Maria Auxiliadora Braz da Silva, a Cici, como era carinhosamente conhecida veio a óbito aqui em São João do Piaui. Morreu esperando um tratamento que nunca chegou, esperando um telefonema do Hospital que nunca veio. Restava a Anésia convidar aos amigos para o funeral de sua irmã que como ela denunciou; morreu ” a Míngua”.

Quando o oncologista decide pelo tratamento com radioterapia, o mesmo da o encaminhamento para outro setor que pega e coloca uma fila de espera pelo SUS. O paciente espera um ligação desse setor para começar esse tratamento a base de radiação, Cici e sua família nunca receberam essa ligação. O tratamento particular é caríssimo, diversas famílias não tem condições de pagar.

A nossa reportagem já tinha conhecimento do caso de Cici, ao falarmos com Anesia ela nos colocou ” É muito triste essa falta de respeito com o ser humano, minha irmã morreu na fila do SUS, esperando para fazer um tratamento de radioterapia. Muita falta de humanidade. Nojo desses políticos bandidos que só sabem roubarem e não fazem nada pela saúde dos pobres” Disse Anesia.

Milhões são desviados em obras públicas, milhões são pagos em propinas, milhões são encontrados em caixa de papelão, e aqui no sertão nordestino uma pessoa dócil, boa, que nunca fez mal a alguém na vida, morreu por falta de um tratamento médico.

Antes que nos critiquem, essa matéria foi plenamente pedida e autorizada pela senhora Anesia Brás e denuncia o que não podemos mais aceitar que aconteça na nossa cidade, alguma coisa tem que ser feita, alguma providencia tem que ser tomada. Nossos pêsame a família, queríamos poder aqui dizer que isso não mais vai acontecer, mais a fila do SUS continua, e pessoas morrendo todos os dias, esperando um telefonema que nunca vem.

 

Veja também

Lixão pega fogo, bombeiros estão no local mais falta apoio com materiais e maquinas, pedem ajuda da população e da prefeitura.

Recebemos essas informações do corpo de bombeiros de São João do Piauí sobre o fogo …