Quarta-feira , 25 Abril 2018
Home / Municipios / Igreja começa a celebração do domingo de ramos com procissão da capela de Santa Teresinha a Igreja Matriz.

Igreja começa a celebração do domingo de ramos com procissão da capela de Santa Teresinha a Igreja Matriz.

Na Paróquia São João Batista, de São João do Piauí, a bênção dos ramos aconteceu defronte a Capelinha Santa Terezinha. Em seguida, os fiéis saíram em procissão para a Igreja Matriz, para lembrar da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Domingo de Ramos é o dia em que celebramos a “entrada triunfal” de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição (Mateus 21:1-11). Cerca de 450-500 anos antes, o profeta Zacarias havia profetizado: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9:9). Mateus 21:7-9 registra o cumprimento dessa profecia: “…trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em cima deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” Este evento aconteceu no domingo antes da crucificação de Jesus.

Em memória deste evento é que nós celebramos o Domingo de Ramos. Este dia tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. Domingo de Ramos foi o cumprimento das “setenta semanas” do profeta Daniel: “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos”(Daniel 9:25). João 1:11 nos diz: “Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”.

 

A noite haverá missa. A bênção dos ramos acontecerá na de frente à Casa Paroquial, às 19 horas. Em seguida, acontecerá a procissão e missa na Matriz.

Fotos e informações :Professor  @franciscoborgesdesousa

 

Veja também

Sec de educação através da prefeitura realizará III Conferência Municipal de Educação no dia 12 de abril em SJPI

Prefeitura de São João do Piauí realizará III Conferência Municipal de Educação no dia 12 …