Segunda-feira , 20 Agosto 2018
Home / Municipios / Igreja começa a celebração do domingo de ramos com procissão da capela de Santa Teresinha a Igreja Matriz.

Igreja começa a celebração do domingo de ramos com procissão da capela de Santa Teresinha a Igreja Matriz.

Na Paróquia São João Batista, de São João do Piauí, a bênção dos ramos aconteceu defronte a Capelinha Santa Terezinha. Em seguida, os fiéis saíram em procissão para a Igreja Matriz, para lembrar da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Domingo de Ramos é o dia em que celebramos a “entrada triunfal” de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição (Mateus 21:1-11). Cerca de 450-500 anos antes, o profeta Zacarias havia profetizado: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: eis aí te vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” (Zacarias 9:9). Mateus 21:7-9 registra o cumprimento dessa profecia: “…trouxeram a jumenta e o jumentinho. Então, puseram em cima deles as suas vestes, e sobre elas Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, espalhando-os pela estrada. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!” Este evento aconteceu no domingo antes da crucificação de Jesus.

Em memória deste evento é que nós celebramos o Domingo de Ramos. Este dia tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. Domingo de Ramos foi o cumprimento das “setenta semanas” do profeta Daniel: “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos”(Daniel 9:25). João 1:11 nos diz: “Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam”.

 

A noite haverá missa. A bênção dos ramos acontecerá na de frente à Casa Paroquial, às 19 horas. Em seguida, acontecerá a procissão e missa na Matriz.

Fotos e informações :Professor  @franciscoborgesdesousa

 

Veja também

Operação VIGILARE continua com abordagens e blitzes na PI que liga São João a Brejo do Piaui

Durante a segunda-feira (06), a Polícia Militar de São João do Piauí realizou uma blitz …