Terça-feira , 16 Outubro 2018
Home / Destaque / Hospital de Floriano para aonde são mandados pacientes aqui de São joão do Piauí é local de sofrimento e dor

Hospital de Floriano para aonde são mandados pacientes aqui de São joão do Piauí é local de sofrimento e dor

Uma triste realidade que já se vive por anos de sofrimento de pacientes que vão daqui de São João do Piaui, de hospitais estaduais como o Teresinha Nunes de Barros, e outros da região, para o Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano,  conhecido como como local de sofrimento e dor.

Pelos corredores, pacientes andando de um lado ao outro, perdidos, esperando por horas por atendimento, as imagens que publicamos aqui são de um senhor que publicou em sua rede social, nos mostram pacientes em macas pelos corredores, salas com vários enfermos, pessoas nos bancos aguardando atendimento

Atrás das portas, nas saletas de consultórios e nos centros cirúrgicos, os poucos médicos e enfermeiros não dão conta de tudo, apesar da boa vontade. O ambiente carregado de indecisões gera momentos de estresse dos dois lados, entre quem quer trabalhar e os que precisam de atendimento. E o nervosismo impera, as vezes com gritos, berros e xingamentos, segundo nos informou uma pessoa que já passou por lá. E assim é o movimento dia e noite do Hospital do Tibério Nunes em Floriano. O trabalho é ininterrupto para tentar o atendimento de centenas de pessoas, eles estão lá por uma razão; de sobrevivência e de buscar à saúde.

Ainda não entendemos como o Hospital do porte do que temos em São João do Piaui se transforma em estadual, não realiza mais nenhum procedimento cirúrgico, não consegue nem sequer mais engessar membros que tenham passado por algum de tipo de acidente. O que restou do nosso hospital é somente atendimento ambulatorial? De que serve isso para uma região tão grande como a nossa.

O Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual tem que fazer alguma coisa, é a falência do sistema de saúde do país, isso não é só no Piaui não, não é só no Tibério Nunes em Floriano não. O sofrimento do povo em busca de saúde é diário, e uma vergonha para os gestores do pais e do estado.

 

imagens do facebook do senhor Ze Antonio Toy

Veja também

Prefeito Léo leite comemora a votação dos seus candidatos em Pedro laurentino

O prefeito Léo leite junto com o seu grupo politico no município de Pedro laurentino …