Domingo , 17 Fevereiro 2019
Home / Destaque / Grande cavalgada no Cambraia em João Costa homenageia os vaqueiros da região com almoço e distribuirão de brindes.

Grande cavalgada no Cambraia em João Costa homenageia os vaqueiros da região com almoço e distribuirão de brindes.

Admirador da vida de vaqueiro, o prefeito Gilson Castro acordou cedo como já faz todos os dias, montado no seu cavalo, participou com muitos vaqueiros da cavalgada que se iniciou na casa de de seu Isidorio, vaqueiro mais antigo da região, com café para todos os vaqueiros, em seguida indo até a igreja onde o padre Leonisio leal realizou a grande celebração dedicada aos vaqueiros no Cambraia de Cima. Logo após no pátio de evento a houve a entrega de brindes para os vaqueiros, teve ainda após a entrega dos brindes o almoço para todos os vaqueiros

“ A cavalgada é uma demonstração de cultura e do potencial da população Joãocostense. É muito gratificante participar desse momento junto com meus amigos. É importante que o município ajude para que essas festas tradicionais continuem acontecendo com segurança e organização, como essa cavalgada. É uma grande festa que reúne as famílias, tem a distribuição com sorteio de brindes, é gratificante ver a felicidade dos vaqueiros que participam” Disse o prefeito Gilson Castro.

  

“Andar a cavalo sempre foi uma atividade salutar, através do século o homem desenvolveu com este animal uma parceria das mais produtivas e gratificantes. A cavalgada é o esporte-lazer mais crescente no estado, onde o contato com a natureza e as mais diferentes cidades onde são realizadas proporciona o prazer de montar com a diversão.’’ Do Livro ” A importância da cavalgada”

O evento contou com as presenças do vice prefeito Teobaldo e esposa dona Vicência; vereadores Euma Coelho; Zezinho da Discolandia com a sua esposa Cleide Tavares; Isabel Coelho; Wilson Ribeiro; O pai do prefeito o vaqueiro Elvidio Castro; A Organização do evento foi do Professor Jones André e do
Professor Herlon.

 

Veja também

Policia Militar realiza operação surpresa no Joaquim Lopes e Juazeirinho após denúncias de crimes.

O Conjunto Joaquim Lopes se tornou um dos maiores bairros de São João do Piauí, …