Terça-feira , 23 Outubro 2018
Home / Geral / Família prestigia posse de landim no TRE

Família prestigia posse de landim no TRE

Com a presença de familiares, como sua irmã Amparo Paes landim, Seu sobrinho e ex-prefeito Robert Paes landim, ex prefeito José Paulo de Sousa e muitas autoridades o desembargador Francisco Paes Landim Filho tomou posse na manhã da terça-feira (19) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Paes Landim ficará à frente do TRE pelos próximos dois anos (biênio 2018-2019), tendo como vice o desembargador Sebastião Martins. Durante a solenidade, o novo presidente do TRE afirmou que um dos principais desafios que enfrentará durante a gestão será ter que lidar com a agitação política típica do período eleitoral.

 

 

“Um dos grandes desafios vem justamente no período pós-eleitoral, por exemplo, no exame das impugnações de mandatos eletivos e outras questões de suma importância no que diz respeito aos ordenamentos jurídicos eleitorais do meio político. De uma maneira, os desafios do TRE são permanentes”, afirma.

O ex prefeito Robert landim falou sobre a solenidade: “ O desembargador Paes landim é um jurista de respeito. Ganha a justiça Eleitoral que será comandada pelo próximo biênio por um home integro e humano. Muito feliz por ele! Além de um tio querido é grande amigo” Disse o ex-prefeito Robert landim.

O desembargador Paes Landim acrescentou ainda que os esforços de sua gestão serão concentrados no sentido de conferir mais celeridade aos processos que tramitam no Tribunal, uma vez que o TRE tem prazos a cumprir, sobretudo durante o período eleitoral. “Nós vamos cumprir todos os prazos e emprestar às decisões o ritmo necessário, o que inclusive é de natureza constitucional”, declarou.

Veja também

Barragem do Jenipapo em São João do Piauí está com 97,18% de sua capacidade com água.

A forte seca que assola o Piauí em 2018 já possui reflexos nos reservatórios de …