Segunda-feira , 22 Janeiro 2018
Home / Geral / Família prestigia posse de landim no TRE

Família prestigia posse de landim no TRE

Com a presença de familiares, como sua irmã Amparo Paes landim, Seu sobrinho e ex-prefeito Robert Paes landim, ex prefeito José Paulo de Sousa e muitas autoridades o desembargador Francisco Paes Landim Filho tomou posse na manhã da terça-feira (19) como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Paes Landim ficará à frente do TRE pelos próximos dois anos (biênio 2018-2019), tendo como vice o desembargador Sebastião Martins. Durante a solenidade, o novo presidente do TRE afirmou que um dos principais desafios que enfrentará durante a gestão será ter que lidar com a agitação política típica do período eleitoral.

 

 

“Um dos grandes desafios vem justamente no período pós-eleitoral, por exemplo, no exame das impugnações de mandatos eletivos e outras questões de suma importância no que diz respeito aos ordenamentos jurídicos eleitorais do meio político. De uma maneira, os desafios do TRE são permanentes”, afirma.

O ex prefeito Robert landim falou sobre a solenidade: “ O desembargador Paes landim é um jurista de respeito. Ganha a justiça Eleitoral que será comandada pelo próximo biênio por um home integro e humano. Muito feliz por ele! Além de um tio querido é grande amigo” Disse o ex-prefeito Robert landim.

O desembargador Paes Landim acrescentou ainda que os esforços de sua gestão serão concentrados no sentido de conferir mais celeridade aos processos que tramitam no Tribunal, uma vez que o TRE tem prazos a cumprir, sobretudo durante o período eleitoral. “Nós vamos cumprir todos os prazos e emprestar às decisões o ritmo necessário, o que inclusive é de natureza constitucional”, declarou.

Veja também

Mais um ato de vandalismo deixa operadora de internet sem serviço em São João do Piauí

Pela segunda vez um ato de vandalismo provocado no começo desta madrugada, deixou as operadoras …