Segunda-feira , 20 Agosto 2018
Home / Política / Família Ferreira vai analisar apoio ao pré-candidato Luciano Nunes em SRN

Família Ferreira vai analisar apoio ao pré-candidato Luciano Nunes em SRN

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) falou sobre o encontro que ele e o irmão Avelar Ferreira, ex-prefeito de São Raimundo Nonato, tiveram no sábado (13) com o deputado estadual e pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB). Edson confirmou que o tucano foi pedir o apoio da família Ferreira para disputar o governo do Piauí.

De acordo Edson, ele e o irmão Avelar vão analisar o pedido de apoio feito por Luciano “um pouco mais pra frente”. O deputado destaca que Luciano Nunes é um grande nome, é jovem e representa o novo. Lembrou também que o colega de parlamento tem larga experiência administrativa na prefeitura de Teresina e possui uma vasto currículo.

“Nós temos uma convivência de 16 anos. É um colega deputado e temos uma amizade particular muito grande. Ele expôs os seus motivos, sua pré-candidatura está colocada para valer e, claro, foi pedir apoio. Nós vamos analisar isso um pouco mais pra frente, mas de qualquer maneira o Luciano é um nome novo, significa a mudança, a renovação. E apesar de ser jovem tem um vasto currículo. É um excelente nome que se coloca à disposição”, falou.

Historicamente, a família Ferreira de São Raimundo Nonato sempre foi oposição aos governos petistas no Piauí. Oriundo do antigo PFL, o grupo é considerado um dos mais tradicionais clãs políticos da região do Sul. Em março de 2017, os irmãos Ferreira se aliaram ao governador Wellington Dias (PT). Atualmente, Avelar Ferreira é coordenador de Inovação e Tecnologia do governo do Piauí. Ele já foi prefeito de São Raimundo Nonato três vezes.

MUDANÇA DE PARTIDO
Edson Ferreira, que se filiou ao PSD em 2011, negou rumores de que pode retornar ao Democratas, partido que o levaria de volta para a oposição no Piauí. O deputado estadual fez questão de afirmar que nunca tratou sobre esse assunto.

Fonte: Portal SRN

Veja também

Presidente do TRE diz que fake news terão reação eficaz no Piauí nas eleições

A Justiça Eleitoral do Piauí está prometendo uma atuação forte contra as “fake news” durante …