Segunda-feira , 20 Agosto 2018
Home / Destaque / Ex-donos de casa lotérica em Nova Santa Rita são condenados a 02 anos de prisão. Entenda o caso.

Ex-donos de casa lotérica em Nova Santa Rita são condenados a 02 anos de prisão. Entenda o caso.

O Juiz Pablo Baldivieso, da Vara Federal de São Raimundo Nonato deu uma sentença no dia 11 de Maio contra um casal que era proprietário de uma lotérica no município de Nova Santa Rita. Denis Cesar Rodrigues Mota e Jordany Soares Coelho, eram sócios da lotérica Mota e Soares LTDA, e apropriaram, segundo a justiça, de forma indevida de recurso da Caixa Econômica Federal ao utilizarem o dinheiro fornecido pela instituição destinado ao pagamentos de benefícios sociais e outros advindos da função de correspondente da CEF, para construção de casas e outras atividades do casal

O casal foi condenado a 02 anos de reclusão pela justiça federal acusados de peculato, delito tipificado no art 312 do código penal.

A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas, que consiste a primeira em prestação de serviços a comunidade ou a entidades púbicas, e a segunda pena de prestação de pecuniária de 05 salários mínimos, e ainda cabe recurso junto ao tribunal Regional Federal da 1ª região.

Denis Cesar Rodrigues é o mesmo que era secretário e assessor direto do prefeito Antonio Chico e se envolveu em denuncia desvio de recursos no município.

Com informações do Portal GP1, foto da capa meramente ilustrativa.

Veja também

Solteirões do Forró, Zé Cantor, Marco Brasil, Toca do Vale: Veja a programação do festejo de SRN

Cumprindo a tradição católica, na próxima quarta-feira (22) tem início os Festejos de São Raimundo …