Quinta-feira , 13 Dezembro 2018
Home / Destaque / Estação meteorológica se transforma em época de tempo seco em um perigo a céu aberto, com o mato seco e sujeira.

Estação meteorológica se transforma em época de tempo seco em um perigo a céu aberto, com o mato seco e sujeira.

Os dias secos e o calor extremo são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas de mata, mas também existem as grande possibilidades de ocorrem na cidade. A pouco dias tivemos um incêndio de media proporção no campus do IFIPI aonde existe uma grande área em que não existe nenhuma construção, e com as chuvas vem os matos que secam com o sol, e se transformam em um grande perigo.

Mas boa parte das queimadas poderia ser evitada com pequenas atitudes e mais cuidado com o ambiente. A estação meteorológica de São João passa por esse mesmo problema, quando é época de chuvas o mato toma de conta, quando começa o período seco o mato seca e se transforma nesse perigo a céu aberto que mostram a fotos abaixo.

Existe os bombeiros em São João cuja a formatura será nesse final de semana, mas eles não tem ainda nenhum tipo de vinculo empregatício com qualquer órgão, seja estadual, municipal, ou federal, estão agindo quando necessário por conta própria e boa vontade dos mesmos.

O incêndio na estação metateológica seria contido, mais levaria tempo, trabalho e poderia ser evitado, sem contar que o quanto de pessoas passariam mal pela fumaça, sem falar das pessoas que tem problemas respiratórios, e doentes.

 

Veja também

Tribunal Popular do Juri em São João condena acusado de homicido qualificado a mais de 16 anos de prisão

Ocorreu nesta terça-feira (11), Na comarca de São João do Piauí, vara única, o julgamento …