Terça-feira , 22 Maio 2018
Home / Geral / Como uma estação meteorológica funciona dessa forma?

Como uma estação meteorológica funciona dessa forma?

O desenvolvimento parece que não chegou a estação meteorológica de São João do Piaui. O formato, a construção, o espaço continua os mesmos, até mesmo a falta de atenção com a estação que tem acumulado muito mato a abandono.

Em tempos de utilidades, a estação teria que ficar praticamente isolada da cidade, isso segundo informações sobre estações meteorológicas. Isso dava mais precisão nos aferimentos, veja abaixo o que diz o protocolo geral sobre a instalação de estações meteorológicas.

Para instalar uma estação meteorológica em um local adequado, afim de evitar interferências no registro de dados precisos, é necessário atender algumas exigências:

Local plano para evitar o acúmulo de água e longe de instalações elétricas;
Horizontes amplos, sem barreiras que impeçam a radiação solar ou mudem as características do vento. Para isso a distância recomendada entre a estação e o obstáculo é de pelo menos 10 vezes a altura deste;
Distantes de cursos d’água, lagos e banhados, evitando distúrbios na medição da umidade relativa do ar;
Solo gramado ou com vegetação rasteira para minimizar a influência dos diferentes tipos de textura de solo.

A cidade cresceu, isso é inevitável, e essencial para qualquer município. Os investimentos vieram, o desenvolvimento. Hoje a estação está dentro dos limites que não são permitidos para uma analise precisa do tempo em São João, a população prefere recorrer a aplicativos que tem informações via satélite.

Bairros foram sendo criados, hoje temos grandes bairros como alto sertanejo, alta caixa d’água, que se transformaram, e hoje representam uma grande importância para São João do Piauí, e estão praticamente próximo a estação.

O que a estação meteorológica traz hoje, aonde se localiza, é esconderijo de bandidos, animais peçonhentos e muito mato.

Veja também

Prefeitura de Pedro Laurentino homenageia as mães em grande festa.

Para comemorar e homenagear as mães do município, a Prefeitura de Pedro Laurentino, através da …