Quarta-feira , 25 Abril 2018
Home / Geral / Equipe do SAMU realiza resgate sem ambulância, sem segurança, em carro aberto, no meio da chuva em SJPI

Equipe do SAMU realiza resgate sem ambulância, sem segurança, em carro aberto, no meio da chuva em SJPI

Ao que parece a época de ouro do SAMU acabou, na administração do ex-prefeito Robert Landim, tendo como secretário de Saúde Mauro Marinho o SAMU chegou a contar em São João do Piauí com cinco ambulâncias, sendo uma de UTI completa. Mas o sucateamento do SAMU não foi só em São João não, ao passarmos por diversos municípios indo ou voltando de Teresina a imagem é uma só; postos de funcionamento da SAMU caindo a os pedaços e ambulâncias já quase sucateadas.

O SAMU depende de repasse federal, ministério da saúde, para funcionar, e sempre houve atrasos nesses repasses aos municípios.

Em São João a novidade foi o resgate de uma pessoa em plena chuva feito pela equipe do SAMU na carroceria de um carro aberto, no eminente perigo de acontecer uma tragédia maior. flagra de um foi feito por uma pessoa que passava pelo local no exato momento.

As imagens não são perfeitas devido a chuva, mas percebe-se o paciente deitado, socorristas do SAMU com o que parece ser lonas de plásticos e guarda-chuvas, parentes e pessoas acompanhando o resgate com guarda-chuvas.

Parabenizamos aqui a equipe valorosa que mesmo diante de uma situação completamente adversa, sem condições fizeram o resgate dessa pessoa, salvando uma vida. Com muita chuva, ventos e com o risco de um acidente maior.

Perguntas:

-E a ambulância do SAMU estava aonde mesmo?
– Quantas ambulâncias ainda existem em São João?

Veja também

CIA militar consegue metralhadora para fortalecer a segurança e combater possíveis assaltos a banco em SJPI

A companhia militar através do comandante Capitão Edílson Salviano conseguiu junto ao comandante geral Coronel …