Quinta-feira , 13 Dezembro 2018
Home / Política / Em breve será inaugurada a subestação de João Costa, prefeito Gilson e Deputado Georgiano participam de reunião na Equatorial energia

Em breve será inaugurada a subestação de João Costa, prefeito Gilson e Deputado Georgiano participam de reunião na Equatorial energia

A Equatorial Energia venceu o leilão pela Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), tendo sido a única a fazer proposta pela distribuidora da Eletrobrás. A empresa vislumbra investimentos perto de R$ 1 bilhão na distribuidora nos próximos cinco anos. Como uma nova empresa assumiu é preciso renovar os compromissos assumidos pela Eletrobrás, pensando nisso o prefeito Gilson Castro teve a preocupação para marcar uma reunião com os  novos diretores da equatorial e em breve será entregue a subestação de João Costa.

João Costa ao longo dos anos tem sofrido muito com o problema de energia elétrica, bastava uma chuva mais forte ou ventos mais forte para a cidade ficar dias sem energia, gerando um prejuízo para comerciantes, e um grande incômodo para toda a população.

Colocamos em matérias anteriores que uma das áreas que mais preocupava o prefeito era a qualidade da energia elétrica no município. Postes de madeira foram trocados, transformadores colocados, e a subestação foi construída. para um melhor fornecimento de energia para João Costa.

A subestação faz parte do projeto “Luz para todos” que desde de dezembro de 2016 até aqui, foram investidos R$ 60 milhões para levar energia a milhares de piauienses que ainda não tinham sido atendidos pelo programa, retomado após um esforço da bancada federal do Piauí, com forte atuação do senador Ciro Nogueira (Progressistas) no sentido de destravar os investimento. Houve também a grande participação do Deputado federal, senador eleito, Marcelo Castro na viabilização desse projeto.

Nesta quarta-feira (21), o prefeito Gilson Castro, Deputado Georgiano Neto, funcionários da Equatorial Dr Arquelau e Dr Joaquim reafirmaram o compromisso de entregar a subestação de energia elétrica de João Costa.

” Com os funcionários de Equatorial energia, Dr Arquelau e Dr Joaquim tratamos da subestação de João Costa, tínhamos que reafirmar e confirmar que nosso povo não vai mais passar por graves problemas que nos deixava até dois ou três dias sem energia elétrica no município. Fomos bem recebidos, fomos acompanhados do nosso deputado Georgiano que como sempre está conosco em todas as nossa batalhas por João Costa, e estamos felizes por dizermos que em breve esteremos entregando essa subestação, e teremos energia de qualidade em todas as nossas residências. Estamos levando água para todas as localidades e precisamos de energia para nossos projetos, com fé em Deus vai dar tudo certo” Disse o prefeito Gilson Castro.

Matérias Relacionadas 

João Costa terá Subestação de energia elétrica de um milhão de reais, prefeito esteve no local do inicio da rede.

Tem incio obra da subestação de João Costa. Prefeito acompanha de perto a execução da obra.

Município de João Costa será o primeiro da região a ter sua própria subestação de energia eletrica

Veja também

Prefeito Gil Carlos participa de reunião do conselho politico da Confederação Nacional dos Municípios

O prefeito de São João do Piauí, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), …