Quarta-feira , 24 Outubro 2018
Home / Destaque / Divulgado quem será Juiz Leigo e Conciliador do TJ/PI em São João do Piauí, resultado do processo seletivo.

Divulgado quem será Juiz Leigo e Conciliador do TJ/PI em São João do Piauí, resultado do processo seletivo.

Conciliador – São João do Piauí
Inscrição Nome Cargo Pontuação
127 NANCY QUEIROZ CAVALCANTE CARVALHO DE HOLANDA MIRANDA Conciliador 38,25

No âmbito jurídico, “juiz leigo” significa o indivíduo que não possui grau de magistrado mas tem funções de auxiliar de justiça. Um juiz leigo pode, por exemplo, dirigir audiências de conciliação, elaborar o processo instrutório e ainda redigir uma proposta de sentença.

O Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – (TJ/PI), no exercício da presidência e o Diretor Geral da Escola Judiciária do Piauí – EJUD, no uso de suas atribuições, tornaram público o resultado final da Seleção Pública para formação de Cadastro de Reserva de Conciliadores e Juízes Leigos para o TJ/PI.

O prazo de validade da Seleção é de dois anos, contados da data de publicação da Homologação do Resultado Final no Diário da Justiça eletrônico, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

De acordo com o edital, o efetivo desempenho das funções de Juiz Leigo e de Conciliador, ininterruptamente, durante dois anos, de relevante caráter público, será considerado título em concurso para carreiras jurídicas do Poder Judiciário do Estado do Piauí, desde que não sofram processo administrativo disciplinar decorrente desse exercício.

Os candidatos aprovados serão submetidos a cursos e treinamentos obrigatórios, na forma estabelecida pela Presidência do Tribunal de Justiça, sendo o primeiro, no prazo máximo de 60 dias após seu credenciamento, que versarão, obrigatoriamente sobre as matérias exigidas na Seleção Pública, e outras elegidas pelo Poder Judiciário.

 

Veja também

Prefeito Léo leite descobre débito absurdo do município de Pedro Laurentino junto a Receita federal, veja as informações.

O prefeito Léo Leite do município de Pedro laurentino esteve na Receita Federal em Teresina …