Terça-feira , 19 Março 2019
Home / Destaque / Diretório Municipal do partido dos Trabalhadores (PT) SJPI, divulga nota oficial sobre saída da Secretária de Assistência Social

Diretório Municipal do partido dos Trabalhadores (PT) SJPI, divulga nota oficial sobre saída da Secretária de Assistência Social

O Partido dos Trabalhadores (PT), Diretório de São João do Piauí, divulgou na tarde desta quarta-feira (09.01.2019), uma nota oficial sobre a carta aberta em que a ex-secretária de Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania de São João do Piauí, Viviane Marques Moura, pediu exoneração do cargo, por meio do documento, e fez acusações a Administração Municipal, em especial ao prefeito Gil Carlos.

Veja abaixo a nota

PARTIDO DOS TRABALHADORES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO PIAUÍ — PI DM – DIRETÓRIO MUNICIPAL

NOTA DO PT

O Partido dos Trabalhadores do Município de São João do Piauí-PI reconhece a Gestão Municipal, liderada pelo Prefeito Gil Carlos Modesto Alves, em seu segundo mandato, como uma gestão séria, democrática, transparente e comprometida com o desenvolvimento social e econômico do nosso município.

Foi na atual gestão, iniciada em 2013, com o Dr. Gil Carlos, filiado ao Partido dos Trabalhadores, que teve início a reforma administrativa e financeira da Prefeitura Municipal, com a efetiva implantação das políticas públicas voltadas para o social, priorizando o atendimento das pessoas que mais precisam, sem contudo descuidar do controle financeiro, através da execução orçamentária, não se gastando além da capacidade da Prefeitura.

Mais do que a construção de novos prédios públicos essa gestão buscou sempre a humanização de serviços prestados.

Diversos foram os desafios encontrados pela administração pública e para vencê-los muitas vezes a equipe, comandada pelo prefeito Gil Carlos, era consultada através de reuniões, nas quais podiam sugerir, opinar e propor mudanças que pudessem aperfeiçoar projetos, buscando saídas para os obstáculos que às vezes pareciam intransponíveis.

A carta aberta da Senhorita Vivianne Marques de Moura, divulgada através da rede social, não representa o sentimento ou decisão do Partido dos Trabalhadores do Município de São João do Piauí.

Reconhecemos a sua importância como filiada e militante deste partido e membro da gestão municipal. O seu afastamento do atual cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e o que a motivou, não foi comunicado a executiva do partido, o que não nos permite julgar.

O Brasil atravessa um momento de crise iniciado desde 2009, uma crise política que atingiu a economia, desencadeou o fechamento e paralisação de diversos serviços públicos e privados e, como um município pequeno de renda baixa, com dívidas herdadas de gestores anteriores, também sofremos os impactos. Mesmo assim, a Prefeitura Municipal de São João do Piauí, honra com seus servidores, prestadores de serviços e fornecedores. Mantém os serviços básicos em funcionamento, conquistou reconhecido potencial de investimento graças a organização do Prefeito Gil Carlos, que sabe ser firme sem perder a ternura, que se dedica dia e noite por este Município, mesmo quando se ausenta está com olhos, ouvidos e coração atento a “Nossa Amada São João” como o mesmo gosta de citar.

São João do Piauí, 08 de janeiro de 2019.

Adriana de Castro

Presidente do Diretório Municipal do PT

NOTA OFICIAL EM PDF

PT- NOTA OFICIAL EM PDF-CLIQUE AQUI

 

Veja também

Prefeito Gilson Nunes Participou no palácio de Karnak de importante reunião sobre instalação de fábrica em Lagoa do Barro

O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, deu a noticia no inicio …