Quarta-feira , 24 Abril 2019
Home / Geral / Desastre ambiental em Brumadinho é tema de Workshop na Facid | Wyden

Desastre ambiental em Brumadinho é tema de Workshop na Facid | Wyden

Especialistas irão debater as responsabilidades, competências e consequências em atividades potencialmente poluidoras

A tragédia em Brumadinho, com o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, além das irreparáveis percas de vidas humanas, também trará fortes impactos ambientais para a região. A barragem, ao romper-se, despejou um volume de 11,7 milhões de metros cúbicos de lama, que destruiu grande parte da vegetação local e causou a morte de diversas espécies de animais, além de outros problemas ambientais.

Com foco no desastre ambiental de Brumadinho, a Faculdade Facid | Wyden, por meio da coordenação dos cursos de engenharia, promove nesta terça-feira, dia 5, a partir das 19h30 no auditório da Instituição, o Workshop “Aprendendo com o caso Brumadinho”. O evento objetiva realizar uma discussão de esclarecimento sobre as responsabilidades, competências e consequências dos profissionais envolvidos em atividades potencialmente poluidoras que ofereçam altos riscos a integridade da vida humana, da qualidade ambiental e estabilidade econômica.

O Workshop terá como debatedores os professores Dr. Adeodato Ari Cavalcante Salviano (Agrônomo, Mestre em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Agronomia pela Universidade de São Paulo) e Me.Pedro Benjamin Carreiro Lima Monteiro (Engenheiro Civil pela UFPI, Especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental e Mestre em Gestão e Regulação dos Recursos Hídricos pela UFPE). O evento será mediado pelo Professor Me. Yuri Cláudio Cordeiro de Lima, Mestre em Engenharia de Materiais e Doutorando em Engenharia de Produção e professor de graduação na FACID | Wyden.

As inscrições podem ser feitas pelo link  https://www.even3.com.br/workshop_facid  . O acesso individual se dará por meio da doação de 3 litros de água mineral ou 2kg de alimentos não perecíveis. Todas as doações serão enviadas para a cidade de Brumadinho.

Segundo a coordenadora dos Cursos de Engenharia da Facid | Wyden, Profa Dra Deuzuita dos Santos Freitas Viana, o Workshop é uma oportunidade de discussão e aprendizado onde serão discutidas as responsabilidades, competências e consequências em atividades potencialmente poluidoras, a exemplo de Brumadinho.

Veja também

Hospital está buscando a vinda de uma equipe do HEMOPI para recolhimento de Medula Óssea em SJPI

O Hospital de São João do Piauí, através da sua Diretora Drª Maria Santana de Sousa …