Sábado , 21 Julho 2018
Home / Destaque / Deputado tem reeleição ameaçada.

Deputado tem reeleição ameaçada.

O vereador de Teresina, Ítalo Barros (PTC), realizou tradicional confraternização de fim de ano em sua residência. Ele recebeu amigos, lideranças das regiões da grande Socopo e grande Pedra Mole, além do prefeito Firmino Filho (PSDB) e da primeira-dama, Luci Silveira (Progressistas).

Na oportunidade, o parlamentar destacou a parceria política-administrativa com o gestor municipal e anunciou o apoio à pré-candidatura de Luci Silveira ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2018. Com a decisão, ele não seguirá o próprio partido no próximo ano.

De acordo com Ítalo Barros, o apoio à primeira-dama Luci Silveira não se trata apenas de uma questão política, mas sim de um projeto maior, que busca levar desenvolvimento para toda a cidade em parceria com a prefeitura de Teresina.

“Não estamos aqui ao lado do prefeito e diante de tantas lideranças para pedir cargos. Estamos aqui para dizer que vamos seguir juntos e que ele trabalhe cada vez mais por Teresina e principalmente pelas regiões da grande Socopo e grande Pedra Mole”, destacou o vereador.

Firmino também agradeceu ao apoio dado pelo vereador e disse que Luci Silveira tem mais vocação para a política do que ele. “A Luci é uma mulher apaixonada por política. Tem muito mais vocação que eu”, disse o tucano que já está no quarto mandato de prefeito.

A primeira-dama ressaltou a oportunidade de ter sido recebida pelo vereador e seus apoiadores e falou que está pronta para as eleições. “É uma honra poder ser recebida na casa do vereador Ítalo Barros e ter a certeza de que estamos construindo uma bela parceria”, afirmou.

Por outro lado a candidatura da mulher de Firmino vai dificultar projeto de reeleição de Luciano Nunes e Firmino Paulo, mais de Firmino Paulo, Segundo informações do Jornalista Feitosa Costa que em sua coluna diz: –  A entrada da primeira dama de Teresina, Lucy Silveira, na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, proporcionou a união da Família Paulo em torno da reeleição do deputado estadual Firmino Paulo, que não terá o apoio do esquema politico do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que é seu tio. Pai do deputado Firmino Paulo, o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Sabino Paulo, disse a amigos que a família vai para a luta em busca da reeleição do filho. A conversa entre o prefeito Firmino Filho e o cunhado Sabino Paulo ( sabino é casado com uma irmã de Firmino ) não foi amistosa, quando ele comunicou que sua mulher também seria candidata a deputada estadual.

 

Veja também

Vestibular da UAPI acontece neste domingo em São João do Piauí

Neste domingo (22), acontece o segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) em 17 …