Quinta-feira , 13 Dezembro 2018
Home / Política / Deputada Janaina diz que espera conversa com o Governador para definir futuro politico

Deputada Janaina diz que espera conversa com o Governador para definir futuro politico

A deputada Janaína Marques mostrou preocupação com o futuro do PTB no Piauí. O partido, que já teve uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa, viu sua força ser reduzida a dois deputados nos últimos quatro anos. Buscando fortalecer a sigla para as eleições municipais, ela se une ao deputado Nerinho e pede a volta do empresário João Vicente Claudino à presidência da sigla.

Janaína afirma que João Vicente foi o responsável pelo crescimento do partido. Segundo ela, sem ele a sigla decaiu.

Junto com Nerinho, ela defende a saída do deputado Paes Landim da presidência do partido no Piauí.

“Não conversamos ainda como partido para resolver isso. É uma vontade nossa de ter o senador João Vicente, que foi quem organizou o partido no Estado, ele que cresceu o partido e que fez o PTB ter essa marca do 14 em todo o Estado do Piauí. Infelizmente o partido diminuiu e acredito que com uma conversa com ele possamos conseguir que ele volte a ser o presidente do partido. Essa é minha vontade e do deputado Nerinho para que ele assuma a presidência do partido”.

A crise no PT reflete diretamente nos espaços que os dois deputados irão assumir no governo de Wellington Dias (PT). Janaína afirma ainda espera uma conversa com o governador.

“Não conversamos ainda com o governador. Estamos aguardando sermos chamados pelo governador para definirmos isso. Acho que temos tempo. Estamos no mês de novembro e estamos deixando ser chamados pelo governador para ter essa conversa. Vamos conversar e tentar achar a melhor maneira para que o PTB não perca mais ninguém, pelo contrário, queremos é aumentar o partido. Não temos vontade de sair do partido e fazer ele crescer em todo o país. Acredito que o PTB vai continuar com a mesma força no governo, porque são dois deputados fieis ao governador Wellington Dias. Somos deputados fortes, de regiões diferentes, eu do Norte e Nerinho do Sul, e acreditamos no compromisso do governador com os partidos e principalmente com o PTB. Eu acredito e confio no governador”, disse.

Fonte: portal SRN, Cidade Verde

Veja também

Prefeito Gil Carlos participa de reunião do conselho politico da Confederação Nacional dos Municípios

O prefeito de São João do Piauí, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), …